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Aula com Bug na marcação de pontos

Acredito que o código que o professor passou esteja com bug, eu fiz e refiz e deu erro e tem muitos alunos aqui relatando o problema na hora de marcar o placar. Consegui resolver com essa solução:

QUANDO FOR CLICADO Sempre se posição x < (- posição que a bolinha toca na borda) então adicione 1 a pontos oponente se posição x < (posição que a bolinha toca na borda) então adicione 1 a meus oponente

Outro detalhe é se o programador definir uma posição bem antes de onde realmente a bolinha bate, dá erro pois fazendo isso a condição "Se" é validada várias acumulando vários pontos. Use duas condições "SE" ao invés de "espere até que"

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Olá, Amanda. Tudo bem com você?

Acredito que você esteja comentando sobre o projeto com o Scratch, certo?

O quando for clicado também é uma ótima forma de solucionar o problema.

Observação:

Caso utilize a solução proposta pelo instrutor, é importante verificar a posição em que seu Sprite foi desenhado na aba fantasia, porque a posição em que ele for construído também vai influenciar no seu posicionamento do background/palco.

Na imagem você consegue visualizar melhor. Olha só, como você pode observar, temos um Ponto Central na área destinada ao desenho ou customização de seu Ator/Sprite. Dessa forma, se o ator ficar num posicionamento diferente, o valor do posicionamento no eixo X e Y do background/palco também irá mudar.

Ponto central da área de desenho do ator

Podemos observar que o ator está com o eixo X e Y com os valores zerados. Sendo assim, teoricamente o ator deveria ficar centralizado, porém, como o ator está um pouco distante do ponto central na área de desenho da fantasia, ele acaba ficando um pouco distante do centro do background/palco.

E como solucionar esse problema?

Basta centralizarmos o ator/sprite na área de desenho/fantasia, ou seja, posicionarmos o Ator/Sprite em cima do ponto central da área de desenho.

Espero que tenha ajudado.

Um abraço e bons estudos!