2
respostas

Aula Access-list roteamento estático

Bom dia, ao fazer as configurações informadas no roteador, seguindo os passos - "[02:18] Como eu tenho aqui duas interfaces e tenho e tenho alguns endereços aqui diferentes, eu vou colocar uma rota default nesse roteador para que a gente não tenha problema de roteamento aqui. Então como que eu configuro uma rota default nesse roteador? Vai ser IP route. Então o destino, se é uma rota default, vai ser qualquer endereço. 0.0.0.0. A máscara, a mesma coisa, e essa rota vai apontar para o endereço do nosso firewall: 200.100.100.1. Coloquei a rota aqui, vou salvar essa configuração. Copy running to startup."

Aparece, ao final, a mensagem "Invalid next hop address (it's this router)". Ao voltar um passo antes para tentar entender do que se trata, parece que falta acrescentar alguma informação.

• "ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 200.100.100.1 ?"

• " <1-255> Distance metric for this route "

Como prosseguir?

2 respostas

O meu funcionou... vc está usando o mesmo modelo de router?

o comando está na parte final da foto. Só preste atenção em qual modo de configuração vc está. não é na interface (Router(config-if#) é na Router(config)#

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sim, estava usando o mesmo router, e executei da mesma forma. Depois, no mesmo dia, eu troquei, e coloquei outro router, o modelo 1841, e funcionou perfeitamente. Vai entender, rs. Mas obrigado pela ajuda, José! :)