Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aula 9 - Mongo

Pessoal estou com um erro no terminal, quando eu digito mongo. aparece um erro

'mongo' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Eu instalei o MongoDB 3.2.9 64 bits, da mesma maneira que está na explicação. e fiz um teste de conexão e apareceu esse erro. http://www.idealstudioweb.com/erro/erroDB.jpg

Desde já eu agradeço a ajuda.

2 respostas
solução!

Você esta com dois problemas, uma é a instalação do MongoDB não foi efetuada corretamente no Windows e a segunda é que há erro no seu código.

Sobre a instalação do MongoDB primeiro. A equipe do MongoDB marginaliza usuários da plataforma Windows, tipo, infelizmente não estão nem ai para esses usuários. É por isso que instalador do MongoDB não é só clicar em instalar ou descompactar, você deve seguir as instruções complementares em seu site. Já no Linux e no Mac a instalação é feita sem qualquer transtorno.

Vira e mexe alunos da plataforma Windows tem dificuldade na instalação do MongoDB, até porque, se a pessoa não saca muito do sistema operacional ou alguma coisa de prompt fica perdido com algumas mensagens. Eu cheguei a fazer um tutorial, mas a equipe do MongoDB muda as versões que é impossível manter algo atualizado.

Pesquisei na internet algum tutorial e um aluno disse que esse funcionou:

https://pablojuancruz.wordpress.com/2014/09/03/configurando-ambiente-mongodb-no-windows/

Agora sobre o erro do seu código. Você olhou a mensagem de erro, procurou algo relevante nela? Primeiro, ela indica o arquivo database.js, segundo, deixa claro qual é o problema. Você esta chamando mongoose.connect, mas mongoose é undefined. Muito provavelmente você não fez o require do Mongoose ou se fez, atribuiu para um nome de variável diferente.

Cole o código do seu database.js para que possamos ver.

Olá Flávio, Obrigado pelas dicas. Realmente é um pouco complicado mesmo para o Windows. Consegui resolver o Problema, mais com o seguinte vídeo aula que achei na Internet.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software