Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

aula 7 exercício 9 passo 6

Boa tarde,

Não alguém poderia me dizer como que faz esse exercício ?

6) Complete o template index.html exibindo todos os perfis cadastrados no sistema e todos os convites recebidos pelo perfil logado. Muita coisa? Sim, são dois painéis do Bootstrap usando templates tags!

procurei pela resposta na opinião do instrutor, mas não está lá.

Minha duvida é: como mostrar todos os convites recebidos pelo perfil logado

Uma outra duvida, se eu fizer um método que me traga este resultado, como eu faço para acessar o método do arquivo.html ?

Obrigado,

João Vitor.

5 respostas

Oi João, esse exercício na verdade pede o que foi feito no vídeo. É exatamente igual ao vídeo, só que em linhas gerais para aluno tentar fazer sozinho. Mas como esse é bastante coisa, o melhor mesmo é ver o vídeo. Na resposta do instrutor, tem o código. Pelo o que entendi, ele não apareceu para você, foi?

Abraço João.

Olá Flavio,

Então as minhas duvidas são essas:

  • como mostrar todos os convites recebidos pelo perfil logado

  • se eu fizer um método que me traga este resultado dos convites, como eu faço para acessar o método do arquivo.html ?

eu sei que eu tenho todo o dicionario do perfil, e com isso consigo acessar o nome do perfil como perfil.nome.

  • mas como eu acesso a um método ?

Pelo que eu estou entendendo do curso, tudo tem um fluxo. Quando eu acesso a pagina ele acessa o urls.py, que acessa views.py, que se necessário acessa models.py, e o models retorna a resposta pra views que por sua vez retorna pro usuário.

  • um método para pegar o total de convites, deve ser feito na classe models certo? mas como implementa-lo?

Entendi sua dúvida! Me perdoa! Eu pedi nesse exercício algo que só é ensinado no próximo vídeo!!!!!! Essa é a sua dúvida.

Vou remover isso do exercício tá? No próximo vídeo eu ensino isso passo a passo. Desculpe qualquer transtorno que isso possa ter causado. João!

solução!

To perdoado? Diz que sim :) Já removi essa parte do exercício. Feliz 2017 para você e continue conosco em 2017!

Ah sim, sem problemas, mas mesmo assim me sinto um pouco frustrado de não ter conseguido fazer rs.

Obrigado mais uma vez professor e feliz 2017.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software