Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Aula 6 - não consigo me ver na tela

Estou usando o mesmo código do professor mas estou rodando no meu terminal linux, e o único resultado que tenho é o seguinte:

<IPython.core.display.Image object>
<IPython.core.display.Image object>
.....

Enfim, mas não consigo me ver na tela do meu computador... alguém saberia me explicar o porque?

3 respostas
ar_max = 0
video = cv2.VideoCapture(0)
while(True):
    captura_ok, frame = video.read()
    if captura_ok:
        frame = padronizar_imagem(frame)
        marcos_faciais = pontos_marcos_faciais(frame)

if marcos_faciais is not None:
            ar_boca = aspecto_razao_boca(marcos_faciais[0][LABIO])
            ar_boca = round(ar_boca, 3)

if ar_boca > ar_max:
                ar_max = ar_boca

info = "boca " + str(ar_boca) + " maximo " + str(ar_max)

frame = anotar_marcos_casca_convexa_boca(frame, marcos_faciais)
            cv2.putText(frame, info, (20, 50), cv2.FONT_HERSHEY_SIMPLEX, 0.5, (255,255,0), 2)

cv2.imshow('frame',frame)
        if cv2.waitKey(1) & 0xFF == ord('q'):
            break

# When everything done, release the capture
video.release()
cv2.destroyAllWindows()

Mudei a ultima parte e deu certo, está bem lento e as cores estavam erradas, então vou ter que converter para RGB

A renderização fica lenta mesmo por conta do classificador DLib ser mais pesado quando comparamos com o de cascata de Haar.

Sobre seu questionamento inicial, estava organizando o código justamente para testar com cv2.imshow. No final, por conta própria você acabou chegando nesse caminho. Apenas não esqueça que quando usamos essa abordagem de exibição de imagens precisamos convertê-la para o formato BGR, ou seja, não precisamos converter a imagem original para RGB.

Ainda fiquei com uma dúvida em relação a esse problema. Você consegue verificar se essa instrução %matplotlib inline estava antes da execução?

solução!

Como já tem um tempo que não recebo feedback seu, vou marcar como resolvido, tudo bem?

Qualquer dúvida a adicional, me avise por favor.

Abraço!