Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Aula 6 - Erro ao gerar link

Estou utilizando o banco SQL Server Express local da minha máquina.

Na hora de especificar o tipo da variável Model na camada da View com o código: @models iList<CaelumEstoque.Models.Produto eu recebo um erro.

Não existe nada dentro da minha pasta Models, afinal, estou usando um banco que não foi criado dentro do Visual Studio.

Existe uma maneira de resolver isso? ou esse método de especificação de variável com o @model só funcionará em um banco local do Visual Studio?

Obrigado.

3 respostas
solução!

Olá, Rafael!

Na verdade o motivo do erro não é a falta do banco de dados, mas sim porque a classe Produto não existe no seu modelo.

Você já tem um banco de dados, com as tabelas e campos criados? Se sim, você irá seguir a abordagem "database first" e precisa criar as classes C# do modelo a partir dele. Se você ainda não tem o banco de dados, pode usar a abordagem "code first", criando primeiro as classes do modelo e usando Entity Framework para criar o banco de dados, tabelas, campos, etc. a partir das classes do seu modelo.

Ou seja, primeiro você tem que criar a(s) classe(s) do modelo, para só então poder usar esse modelo nas suas views.

Entendi, Marcelo. Consegui solucionar o problema criando as classes dentro do modelo. Obrigado pela ajuda!

Excelente, Rafael! Estou fechando o chamado então. Qualquer problema, abra novamente uma dúvida aqui no fórum. Obrigado por participar!