Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aula 5 - Item 3 - Download de Projeto

Neste item eu fiz o download do arquivo conforme solicitado e descompactei o arquivo. Quando abri o eclipse escolhi a pasta do projeto que baixei simplesmente nada aparece na interface do Eclipse: não aparecem os diretórios, os packages, os arquivos de classe, etc. A interface aparece completamente em branco. Não faço ideia do que pode estar acontecendo. Tentei reinstalar o Eclipse para ver se funcionava mas não houve alteração. Por favor, alguém teve algum problema parecido e encontrou alguma solução?

4 respostas

Boa tarde Rafael. Após descompactar coloca a pasta do projeto dentro da sua workspace. Ai no eclipse dá um import/Existing Projects into Workspace e seleciona o projeto

Eu tentei fazer exatamente isso mas não funcionou. Depois que fiz o import/Existing Projects e selecionei o projeto a interface abriu sem aparecer nada. A diferença é que salvei o projeto em uma pasta diferente da pasta do Workspace.

Surgiu um outro questionamento a respeito desse projeto e da versão do Eclipse que instalei. No instalador do Eclipse aparecem diversas versões do Eclipse que podem ser instaladas. Do Java existem duas versões: "Eclipse IDE for Java Developers" e "Eclipse IDE for Java EE Developers". A que instalei durante o curso de Java II foi a "Eclipse IDE for Java Developers".

O projeto desse exercício roda nessa versão ou precisa da "Eclipse IDE for Java EE Developers"?

solução!

Rafael

Com o zip do projeto baixado em qq lugar da sua máquina, vá no Eclipse, clique em Arquivo/Importar, existing projects into workspace, selecione o arquivo (select arquive file) zip, selecione o projeto e finish.

Jefferson e Guilherme,

Muito obrigado pela orientação. Agora consegui abri o projeto adequadamente.

Na aula não há qualquer orientação sobre como abrir esse projeto. Acho que é uma falha grave, ainda mais se tratando de um curso voltado para ensinar como se usa o Eclipse de forma mais eficiente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software