Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 5 - Interfaces - Dúvida sobre o exemplo do vídeo

No vídeo quando o instrutor cria a interface "Autenticavel" e depois coloca na declaração das classes "Diretor", "Gerente" e "Cliente" o texto "implements Autenticavel" o Eclipse automaticamente aponta o erro de que é necessário criar o método "autentica" dentro das classes "Diretor", "Gerente" e "Cliente" que é o método declarado na interface "Autenticavel".

Na versão mais atual do Eclipse que estou usando (4.6.1) quando sigo o mesmo passo-a-passo ocorre que apenas na classe "Cliente" há a indicação de erro exigindo a criação do método "autentica". Nas classes "Diretor" e "Gerente" o mesmo não ocorre após escrever "implements Autenticavel" na declaração das duas classes.

Alguém saberia me informar se isso poderia ser uma falha do Eclipse em identificar estes erros nas classes "Diretor" e "Gerente"? Não sei se seriam comuns problemas de identificação de erros na IDE Eclipse. Alguém que fez essa aula com a mesma versão do Eclipse teria observado o mesmo problema?

1 resposta
solução!

Encotrei a divergência: havia declarado o método "autentica" em exercício anterior na classe "Funcionario" da qual "Gerente" e "Diretor" são "extended". Por isso não indicava erro de falta de declaração desse método pois ele já estava declarado em "Funcionario".