Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Aula 5] Cookies + LocalStorage

Na capitulo 5 desse curso é pedido para que seja aberto uma janela, acesse a alura e veja o codigo retornado na resposta (301 mais a cabeçalho do location). Acompanhando o video, eu abri uma janela anonima no Chrome, imaginando que se eu fizesse conforme a explicação, por eu já estar logado, eu seria encaminhado para a tela do dashboard (o login ja estava feito e o coockie ja tinha sido retornado). Quão inocente eu fui rs.

Durante os exercicios desse capitulo, ao inves de abri uma janela anonima eu abri mais uma guia no Chrome mesmo, esperando que o codigo de retorno seria 30x e o location para o dashbord (por eu ja estar logado). Mas não, fiquei na tela de login mesmo.

Eu já não deveria ser considerado como logado? Seguindo os passos do video para verificar os coockies, vi que o site usa o localStorage do navegador. Isso tem a ver com esse comportamento "diferente"?

Obrigado =D

3 respostas
solução!

Oi Thiago,

recentemente o alura foi separado em duas aplicações:

www.alura.com.br

e

cursos.alura.com.br

Acredito que por causa disso, o seu fluxo foi diferente.

Mas tente seguinte: se vc já tiver logado e tentando acessar cursos.alura.com.br. nesse caso vc deveria ser redirecionado para o dashboard (301)! A autenticação no alura continua sendo feito pelo cookie.

abs

Sim, dessa forma funcionou "como esperado"

Muito obrigado pela resposta. Abraço.

Tenho problema de login parecidos no alura mesmo.. Ao abrir o link de algum curso de outra aba sempre tenho que logar novamente ;/ Ir para a dashboard parece que funciona, mas aí tenho que procurar o link do curso na mão novamente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software