1
resposta

Aula 5 - A accuracia está diferente

Este tópico já foi aberto, mas eu notei algo que talvez possa ajudar. A acurácia estava dando 92.98% e na aula da 94.15%. Durante a aula o professor usa o código

selecionador_rfecv.n_features_

e no dele dá 19, mas no meu código dá 26, logo o programa selecionou 7 featuares a mais que as dele, então eu fui e removi as features a mais e rodei o código de novo e consegui chegar no mesmo resultado de 94,15%

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Pablo! Tudo bem com você? Espero que sim!

O curso que você assistiu já está há um tempinho na plataforma e pode ser que alguns métodos que foram utilizados antes no código possam ter sido atualizados nesse meio tempo e alterado o resultado final. Além disso, várias funções e métodos utilizados na aula são estocásticos e podem gerar resultados distintos em execuções diferentes, alguns melhores e outros piores, a depender da aleatoriedade.

Então, não é preciso se preocupar com a obtenção de resultados diferentes do apresentado na aula, desde que eles não sejam absurdamente discrepantes ou que gere erros. Estar diferentes agora não quer dizer que você fez errado, apenas que as ferramentas que você está utilizando foram atualizadas, você pode ficar tranquilo e continuar o curso.

Por fim, o instrutor respondeu uma questão similar aqui no fórum e você pode ver ela acessando o tópico O resultado da minha accuracy não bate.

Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição ;-)

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!