Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

AULA 4 - SPRING BOOT - CLASSES @SERVICE

Boa Tarde, gostaria de tirar uma dúvida em relação ao que foi mostrado na AULA 4 - SPRING BOOT,

Minha dúvida é a seguinte, na mesma aula ele informa para tirarmos o Autowired do REPOSITORY da classe CONTROLLER, e criar um package SERVICE com classes @SERVICE referente ao repository desejado, só que ao meu ver ele apenas acrescentou MAIS um package e mais uma classe para fazer o que já vinha sendo feito, agora minha dúvida, é que foi feito essa prática mais pela organização e visualização, ou ajuda no desempenho ?

2 respostas
solução!

Oi Frank, essa é uma prática que de vez em quando vale a pena. Geralmente quando é só para delegar um trabalho, ela aparece mais para demonstrar uma possível organização. Só que muitas vezes, uma lógica não é apenas salvar algo no banco, envolve também uma classe do modelo, mandar um email etc... nesses casos, um service é legal.

Meio que ainda fiquei na dúvida, sem um exemplo concreto, pois ex: "mandar um email", nessa aula foi feito um LIB STANDALONE, e foi instanciado no próprio método do controller após realizar o save, você poderia me mostrar algum exemplo simples, que me mostre a eficiência da crianção desses "services" ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software