1
resposta

Aula 4 Refinando Máscaras - Ferramenta Pincel para Refinar bordas

Olá, bom dia!

Estou com dificuldade de tirar as partes amarelas do modelo. Eu seleciono a ferramenta de pincel e passo por cima da área amarela, mas não acontece nada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Conrado! Tudo bem contigo?

Vamos tentar resolver isso juntos. Abaixo estão alguns passos que podem te ajudar:

  1. Seleção da máscara: Certifique-se de que você está trabalhando na máscara correta. Clique na miniatura da máscara na camada para selecioná-la.

  2. Ferramenta de refinamento: Vá para Selecionar e Mascarar (Select and Mask) novamente, como mostrado na aula.

  3. Refine Edge Brush Tool: No painel Selecionar e Mascarar, selecione a ferramenta Refine Edge Brush Tool. Ela deve estar disponível na barra de ferramentas à esquerda.

  4. Ajuste do pincel: Verifique o tamanho do pincel. Se o pincel estiver muito grande, ele pode não estar refinando corretamente as áreas pequenas. Ajuste o tamanho do pincel na barra superior.

  5. Passar o pincel: Passe o pincel cuidadosamente sobre as áreas amarelas. Certifique-se de que está usando a ferramenta correta e que está passando sobre a área desejada.

  6. Ajustes finais: Se ainda houver áreas amarelas, você pode tentar usar a opção Descontaminar Cores (Decontaminate Colors) no painel Selecionar e Mascarar. Isso pode ajudar a remover as cores indesejadas.

  7. Verificação: Após aplicar as mudanças, verifique se as áreas amarelas foram removidas. Caso contrário, ajuste novamente o tamanho do pincel e tente passar mais uma vez.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!