Olá, bom dia!
Estou com dificuldade de tirar as partes amarelas do modelo. Eu seleciono a ferramenta de pincel e passo por cima da área amarela, mas não acontece nada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia!
Estou com dificuldade de tirar as partes amarelas do modelo. Eu seleciono a ferramenta de pincel e passo por cima da área amarela, mas não acontece nada.
Olá, Conrado! Tudo bem contigo?
Vamos tentar resolver isso juntos. Abaixo estão alguns passos que podem te ajudar:
Seleção da máscara: Certifique-se de que você está trabalhando na máscara correta. Clique na miniatura da máscara na camada para selecioná-la.
Ferramenta de refinamento: Vá para Selecionar e Mascarar (Select and Mask) novamente, como mostrado na aula.
Refine Edge Brush Tool: No painel Selecionar e Mascarar, selecione a ferramenta Refine Edge Brush Tool. Ela deve estar disponível na barra de ferramentas à esquerda.
Ajuste do pincel: Verifique o tamanho do pincel. Se o pincel estiver muito grande, ele pode não estar refinando corretamente as áreas pequenas. Ajuste o tamanho do pincel na barra superior.
Passar o pincel: Passe o pincel cuidadosamente sobre as áreas amarelas. Certifique-se de que está usando a ferramenta correta e que está passando sobre a área desejada.
Ajustes finais: Se ainda houver áreas amarelas, você pode tentar usar a opção Descontaminar Cores (Decontaminate Colors) no painel Selecionar e Mascarar. Isso pode ajudar a remover as cores indesejadas.
Verificação: Após aplicar as mudanças, verifique se as áreas amarelas foram removidas. Caso contrário, ajuste novamente o tamanho do pincel e tente passar mais uma vez.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até breve!!