Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 4, exercicio 10

Nao consegui entender as orientacoes do instrutor:

Para isso, precisamos definir a perspectiva não mais no cabeçalho, mas no body. Além disso, precisamos definir a altura dos elementos html e body como 100%. Por fim, após o exercício do link para o Twitter, você deve ter notado que apareceu uma barra de rolagem horizontal. Isso acontece porque estamos transladando parte do link para fora da página, e isso vai impedir o efeito de paralaxe de funcionar. Vamos dizer, então, para o navegador ignorar o que fica para fora da página colocando a declaração overflow-x: hidden nos dois elementos (html e body).

Coloquei as declaracoes no meu css: html, body{ height: 100% overflow-x:hidden; }

body{

perspective: 6px; perspective-origin: 50% 160px; } Mas nao alterou em nada a barra de rolagem

O segundo item que nao entendi foi:

Primeiramente, adicionamos a perspectiva ao body (removendo-a do cabeçalho) e adicionamos as regras height: 100% e overflow-x: hidden nele e no html:

Como assim removendo-a do cabecalho?? Em nenhum momento eu declarei perspectiva ao cabecalho! Ate este momento do curso a perspectiva foi atribuida unica e exclusivamente nas palavras home. Acredito que este exemplo ou este exercicio deveria ter em video pois pra mim ficou muito confuso no exemplo do instrutor. O problema e que como nao estou conseguindo fazer o proximo video ja inicia com este parametro ja aplicado e nao toca mais neste assunto e sim da continuidade. E agora?? O que eu faco?

1 resposta
solução!

Prezado André,

Note que cada atributo deve ser separado por "ponto e vírgula", desta forma o código abaixo:

body{ height: 100% overflow-x:hidden; }

fica:

body{ height: 100%; overflow-x:hidden; }

E o código:

body{ perspective: 6px; perspective-origin: 50% 160px; }

fica:

body{ perspective: 6px; perspective-origin: 50%}