Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

aula 4.1 - ajustes de camadas - não consigo colorira a camiseta do modelo 2

Boa tarde, ao final da aula 4.1 ficamos com a tarefa de colorir a camiseta branca do modelo 2. Eu tentei realizar o mesmo processo feito modelo 1, mas acontece que a camiseta não altera cor, todo o modelo altera cor e a camiseta continua branca. É por ser um objeto inteligente? Ou preciso usar outro tipo de camada de ajuste? Eu experimentei outras alternativas, mas não consegui atingir o objetivo.

11 respostas

Oi, Patricia

Tudo bem?

Você poderia me mostrar um print da sua tela, por favor?

Abraços

Vou te mandar algumas imagens com ajustes de cor diferentes: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEssa ultima sem os ajustes de colorir. Nas anteriores, a camiseta muda o tom, mas nada perto para chegar naquele tom sólido de azul. Tentei várias combinações de ajuste.

Para colorir a camiseta branca é preciso ativar a opção "Colorir" do ajuste.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu ativei, como mostra nos 2 primeiros prints

Certo. Experimente um outro modo de mesclagem, como o "Multiply" (Multiplicação).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, onde encontro esse modo de mixagem? Não consegui identificar na tua imagem e continuo sem conseguir alterar a cor da camiseta.

Oi, Patricia!

Marquei no print abaixo onde fica o menu cascata de modos de mesclagem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aproveitando, nesse vídeo eu entre mais em detalhes sobre os blending modes.

Sim, eventualmente acabei achando!

mas agora estou com outro problema. Terminei todas aulas do Grupo 4, mas preciso fazer umas correções. E não consigo mais editar as imagens, para ser mais expecifica, não consigo usa a ferramenta pincel para fazer ajustas na camiseta do modelo 2. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Que bom que conseguiu.

Quais ajustes você está querendo fazer na camiseta, exatamente?

tem algumas falhas na coloração

Se você se refere à áreas que não estão pintadas de azul pode ser por causa da máscara, que está escondendo partes que não deveria.