Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aula 3 Video 1

Ola tudo bem ?

estou com uma pequena dificuldade para diminuir o tamanho do texto

exatamente no momento 5:42 do video quando o professor faz a seleção de texto e diminui , eu não consigo ter a mesma resposta quando faço a seleção do texto para diminuir

aqui só fica somente marcando a seleção do texto que eu faço em escuro porem não aparece a grade para dimunir ... Obrigado pela atenção

2 respostas
solução!

Bom dia Deusimar, tudo bem ^^

Existem dois tipos de textos no photoshop, o que chamamos de paragraph text e o que chamamos de point text.

O Paragraph texto é criado quando você usa a ferramenta de texto, clica segura e arrasta para criar o seu texto. Ela cria uma caixa de texto para você escrever dentro dela, e o texto fica alinhado a esta caixa de texto com aquela área para diminuir que o professor usou no curso.

Já o point text é criada quando você da apenas um clique com a ferramenta, ai o texto fica sem ter uma caixa de escrita ele fica "flutuante".

Eu expliquei isso por que você deve estar usando o modelo de texto POINT TEXT assim quando você clica não existe aquela caixa para você mudar o tamanho, igual o que o professor fez, ele apenas seleciona o texto.

Tente fazer o seguinte ok:

  • Selecione a camada de texto que você esta selecionando;
  • Com a camada selecionada vá até o menu TYPE > CONVERT TO PARAGRAPH TEXT
  • Agora selecione seu texto normalmente que a caixa deve aparecer ok.

Se ficar com dúvida volte aqui novamente que acho uma forma de explicar melhor 8D.

Um abraço e bons estudos

Obrigado Luiz Carlos consegui resolver o problema seguindo suas orientações

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software