Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 3 - Retirar elementos - Manchas

Nos locais onde tem elementos que diferem mais do fundo, por exemplo o guarda-sol azul, apesar de usar como referência a grama verde, o resultado acompanha a textura da grama porém ela fica azulada e o mesmo acontece com o grupo de pessoas, que apesar de usar a referência da areia bem clara, o resultado fica uma areia com um tom mais escuro onde eu apliquei o Healing Brush. Parece que a ferramenta está mesclando o fundo que ela vai substituir. Onde posso estar errando?

1 resposta
solução!

Oi Leonardo, tudo certo?

Dá uma conferida como está o Mode da ferramenta la em cima na Options Bar, precisa estar em Normal.

No Source coloque Sampled, lembrando de segurar o alt e clicar num pedaço que está limpo da praia para ele o Photoshop ter isso como referencia.

Isso para o healing tool, que é a ferramenta que precisa de uma referencia.


Voce pode usar o spot healing tool, que é a ferramenta de healing que pega referencia automaticamente proximo de onde voce esta clicando.

Uma coisa legal é resetar as ferramentas para a configuracao padrao delas. Pois voce pode ter seguido algum tutorial e as configurado de forma diferente para algo especifico.

Para reseta-las, so escolher a ferramenta, e la em cima na Options Bar dar botao direito nela e selecionar Reset Tool:

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software