Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Aula 3 GIT

No exercício três do capítulo três nos é pedido:

Adicione o endereço do repositório remoto do git no diretório que foi criado no capítulo anterior. Como alias do repositório, utilize "origin".

Como resposta, diga qual foi o comando que você executou na linha de comando.

Mas nos exercícios do capítulo 2 não me foi pedido para criar um diretório novo. Apenas no vídeo o instrutor criou um.

Perdi algo? Eu deveria ter seguido os comandos do vídeo?

5 respostas

Na verdade é relativo ao exercício dois e não ao capítulo dois.

Acabamos de corrigir o enunciado.

O problema é que quando vamos dar o comando "git remote add origin 'url'", que é a resposta do exercício, temos um erro, porque o único repositório que temos até o momento é o repositório que demos um "git clone" no primeiro capítulo, porém esse repositório já tem o origin. Assisti o vídeo do capítulo dois novamente, desta vez copiando os comandos dado pelo instrutor, e usei este repositório criado para o exercício do capítulo 3. Da forma que esta, ou eu estou comendo bola ou esta meio confuso, porque nos exercícios dos capítulos não nos é pedido para criar um repositório novo.

No exercício dois do capítulo tres ele pede para você criar um.

solução!

Mas no exercício dois ele pede pra criar um repositório no GitHub, mas a resposta do exercício que seria o comando "git remote add origin" não é possível dar no nosso repositório git local, pq ele ja possui o origin.

Eu tive o mesmo problema do Eduardo.