//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2 ;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 200;
let colidiu = false;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//rificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1; }
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,
raqueteAltura ); }
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu =
collideRectCircle (xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}