Deixe-me ver se entendi direito, sempre que fizermos uma requisição , então, sempre receberemos uma resposta? Se meu navegador acessa um site nele ele pede o carregamento de um vídeo logo seria um request e um response?
Deixe-me ver se entendi direito, sempre que fizermos uma requisição , então, sempre receberemos uma resposta? Se meu navegador acessa um site nele ele pede o carregamento de um vídeo logo seria um request e um response?
Isso, para cada requisição enviada ao servidor, ele a tratará de uma forma diferente e enviará de volta uma resposta ao cliente que fez a requisição.
Quando o seu navegador acessa um site, aqui já tem uma requisição, pedindo pelo html do site. Depois disso, caso o html contenha um vídeo (e o seu navegador estiver habilitado para executá-lo automaticamente), o seu navegador fará outra requisição, pedindo também o vídeo, separadamente.
Resumindo, request é a requisição que o cliente (no caso o seu navegador) faz. Response é a resposta do servidor contendo o conteúdo.
No primeiro caso, a request é a de uma página web e a response, a página em si (arquivo .html) No segundo caso, a request é a de um vídeo, e a response, um arquivo de vídeo em si (um arquivo .mp4, por exemplo).
100% , obrigado Alessandro!