Ao clicar no botão da câmera, exibe a mensagem Camera Error - Can't connect to the camera.
Estou usando o AVD Nexus_5X_API_23.
Ao clicar no botão da câmera, exibe a mensagem Camera Error - Can't connect to the camera.
Estou usando o AVD Nexus_5X_API_23.
Oi Vitor, tudo bem ?
Na configuração do seu emulador, você deixou habilitado para que a webcam seja utilizada para simular a camera ?
Caso contrário ele vai pensar que o celular não possui camera.
Abraços
Matheus, obrigado pelo retôrno.
Habilitei Camera Front e Back para Webcam0.
Quando cliquei no icone da camera, solicitou para selecionar/aplicar o dispositivo de video HP TrueVision HD.
Após a ação da escolha, apresentaram os seguinte erros:
emulator: ERROR: _camera_client_query_start: Cannot start camera 'AndroidEmulatorVC0' for NV21[640x480]: No error
Unfortunately, camera has stopped
Matheus, obrigado pelo retôrno.
Habilitei Camera Front e Back para Webcam0.
Quando cliquei no icone da camera, solicitou para selecionar/aplicar o dispositivo de video HP TrueVision HD.
Após a ação da escolha, apresentaram os seguinte erros:
emulator: ERROR: _camera_client_query_start: Cannot start camera 'AndroidEmulatorVC0' for NV21[640x480]: No error
Unfortunately, camera has stopped
Oi Vitor, tudo bem ?
Não havia recebido notificação que você havia respondido, acabei de receber.
Aparentemente você está tendo problemas na configuração do computador, na comunição do AndroidStudio com o seu hardware.
Para gente não ter muito problema, sugiro que você altere o emulador para que invés de ele utilizar a camera ele simular uma, só que neste caso você não vai ter imagem alguma, vai ficar vendo um quadrado andando pela tela.
Isso só para você conseguir seguir com o curso, caso queira ver os recursos numa camera, sugiro que utilize um aplicativo real, daí você já simulado o comportamento real.
Abraço
Matheus,
Habilitei a câmera através do WhatsApp, e agora quando vou usá-la, exibe o erro abaixo:
Uma pergunta, o que você chama de um aplicativo real, é utilizar o meu celular como dispositivo, se sim, como faço isso?
emulator: ERROR: _camera_device_read_frame_callback: Device 'AndroidEmulatorVC0' is unable to grab a frame: 0
emulator: ERROR: _camera_client_query_frame: Unable to obtain video frame from the camera 'AndroidEmulatorVC0': No error.
Vitor,
Para usar no seu aparelho real, precisa ter um cabo usb para conectar ao computador.
Habilitar o modo de desenvolvedor no seu aparelho e na hora de rodar o aplicativo basta pedir para executar em seu aparelho.
Abraços
Matheus,
Habilitei o modo desenvolvedor e conectei o cabo usb.
Agora como peço para executar no meu aparelho?
Pois quando seleciono a AVD, não existem opções para celular.
Grato.
Vitor,
Você deve ir na aba de desenvolvedor no seu celular e habilitar a opção depuração de USB, só ativar.
Quando você colocar no computador ele te perguntará se você autoriza a comunicação é só confirmar e utilizar.
Abraços :D
Ativei a opção de depuração USB, mas a aplicação não aparece no celular, segue trace que talvez possa ajudar.
Grato.
09-22 11:22:13.907 5672-5672/vlc.com.br.agenda W/System: ClassLoader referenced unknown path: /data/app/vlc.com.br.agenda-2/lib/x86
09-22 11:22:14.085 5672-5678/vlc.com.br.agenda I/art: System.exit called, status: 1
09-22 11:22:14.085 5672-5678/vlc.com.br.agenda I/AndroidRuntime: VM exiting with result code 1, cleanup skipped.
09-22 11:25:43.498 5771-5771/vlc.com.br.agenda I/Choreographer: Skipped 50 frames! The application may be doing too much work on its main thread.
09-22 11:25:44.100 5771-5771/vlc.com.br.agenda I/Choreographer: Skipped 35 frames! The application may be doing too much work on its main thread.
09-22 11:26:04.361 5771-5771/vlc.com.br.agenda I/Choreographer: Skipped 32 frames! The application may be doing too much work on its main thread.
09-22 11:26:04.866 5771-5785/vlc.com.br.agenda E/Surface: getSlotFromBufferLocked: unknown buffer: 0xab1ed110
09-22 11:26:08.756 5771-5785/vlc.com.br.agenda E/Surface: getSlotFromBufferLocked: unknown buffer: 0xab1ef100
insira seu código aqui
Vitor, tudo bem ?
Cara, você está mandando executar no seu celular ? É da mesma forma que você fazia com o emulador, entretanto invés de pedir para subir no emulador seu aparelho irá aparecer na lista.
Abraços
Matheus,
O celular não aparece na lista, fui em:
Tools > Android > AVD Manager > Create Virtual Device > Phone > Select Hardware
E são exibidos vários AVDs, menos o celular para selecionar, e também não sei se isto é o correto.
Quando escolho a opção de Run, e exibida à tela Select Deployment Target com as seguintes informações:
Mensagem > No USB or running emulators detected Troubleshoot
Connect Devices > none
Available Emulators > Nexus 5X API 23
Será que devo seguir as instruções da Troubleshoot da Mensagem, ou existe outra solução?
Agradecido pela atenção e paciência.
Matheus.
Você conseguiu verificar o último problema que te enviei, segue o mesmo abaixo.
O celular não aparece na lista, fui em:
Tools > Android > AVD Manager > Create Virtual Device > Phone > Select Hardware
E são exibidos vários AVDs, menos o celular para selecionar, e também não sei se isto é o correto.
Quando escolho a opção de Run, e exibida à tela Select Deployment Target com as seguintes informações:
Mensagem > No USB or running emulators detected Troubleshoot
Connect Devices > none
Available Emulators > Nexus 5X API 23
Será que devo seguir as instruções da Troubleshoot da Mensagem, ou existe outra solução?
Grato.
Oi Vitor, tudo bem ?
Acabei de ver, desculpa.
Faz o seguinte, no seu celular você irá em configuração(settings) vai buscar a opção sobre o dispostivo (about device) :
Nisso você tem duas possíveis soluções, pode aparecer a opção informação de software ou senão não aparecer nada.
Depois disso você ficará clicando inúmeras vezes na opção versão de kernel, até aparecer um toast falando que o modo desenvolvedor foi habilitado.
Depois você vai ter a opção : opções de desenvolvedor :
você deixará ativo e além disso marcará a opção Depuração USB.
Agora, com o android studio aberto, você colocará o seu celular conectado ao computador em um cabo usb.
Nisso aparecerá no aparelho um alerta falando para você confirmar o pareamento.
Caso não apareça, você precisa alterar o formato de entrada usb do seu celular, caso você use linux, você precisa deixar como padrão de imagem, porque o linux trabalha em udp, em ambientes windows você pode mandar em transferencia de arquivos, já que por padrão o windows trabalha em tcp.
Nisso basta você mandar executar o seu projeto.
Qualquer problema fala ai para gente.
Abraços
Matheus.
Já fiz tudo isto, e a aplicação não aparece no celular.
Como já expliquei-lhe anteriormente, o aparelho não é exibido como um dispositivo para escolha.
Como ela deveria aparecer? Meu celular é um LG K10 LTE.
Grato.
Matheus.
Você conseguiu verificar a última resposta que te enviei, segue a mesma abaixo.
Já fiz tudo isto, e a aplicação não aparece no celular.
Como já expliquei-lhe anteriormente, o aparelho não é exibido como um dispositivo para escolha.
Como ela deveria aparecer? Meu celular é um LG K10 LTE.
Grato.
Oi Vitor,
Pedi para o time de dev do alura tentar me enviar com mais prioridade os emails.
Acho estranho não estar encontrando, mas me ajuda um pouquinho.
Fala sobre a configuração da sua máquina !
Só para vermos se temos que fazer uma configuração extra.
Abraços
Matheus,
Desculpe-me a dúvida, mas quais configurações?
Abraços.
Sistema operacional Memória RAM Processador Placa de Video(Se possuir) Arquitetura(32 ou 64)
Matheus,
Conforme solicitado, segue configuração do computador:
PC com Windows 7 Home Premium, Service Pack 1 - Processador Intel Core i7 2630QM CPU 2.00 GHz - Memória RAM 8.00 GB - Sistema Operacional de 64 Bits - Placa de vídeo HP TrueVision HD
Abraços.
Quando você coloca seu celular, ele consegue instalar os pacotes do seu celular, os drivers.
Não entendi a pergunta.
Vitor, no seu Windows, quando você pluga o seu celular, ele instala os drivers certinhos ?
O problema pode ser esse.
Matheus,
Quando conecto o celular na USB, exibe uma janela com as informações abaixo, isto seria a instalação dos drivers?
Reprodução Automática
LG K10 LTE
Opções do dispositivo
Sincroniz. arquivo de mídia digital e dispositivo Abra o dispositivo para exibir arquivos Importar imagens e vídeos (usando Windows) Importar imagens e vídeos (usando Windows Live Galeria de Fotos) Microsoft OneNote Microsoft Word ... mais outras opções
A princípio, sim.. se aparece está opção está com os drivers devidamente instalados.
Troca a opção no modo em que o usb é conectado, por exemplo transferia de fotos, arquivos, até que uma hora ele peça sua liberação para que o seu computador entre em conexão com ele, isso devido ao modo desenvolvedor.
Abraços
Matheus,
Tentei em todas as opções de transferências e fotos, e em nenhuma funcionou.
Será que não é necessário habilitar alguma coisa no arquivo build.gradle ou no AndroidManifest?
Abraços.
Vitor,
Você chegou conseguir utilizar o seu aparelho para desenvolver ?
Matheus,
Não, como envie-lhe na última resposta:
Tentei em todas as opções de transferências e fotos, e em nenhuma funcionou.
Será que não é necessário habilitar alguma coisa no arquivo build.gradle ou no AndroidManifest?
Abraços.
Olá,
Infelizmente você não precisa configurar nada.
O problema que você está enfrentando é de hardware, nesse caso pode ser tanto do seu celular quanto do seu computador.
O que você pode fazer é jogar seu código no git, disso eu realizo um teste para ver se está com algum problema.
O que acha ?
Matheus,
Está lá no git, o caminho é este https://github.com/VitorCalassi/vlconsultoria/tree/master/main
Enviei o projeto Agenda.rar completo (via Dropbox) para o contato@alura.com.br, citando você.
Abraços e boa sorte.