Ao clicar no botão da câmera, exibe a mensagem Camera Error - Can't connect to the camera.
Estou usando o AVD Nexus_5X_API_23.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao clicar no botão da câmera, exibe a mensagem Camera Error - Can't connect to the camera.
Estou usando o AVD Nexus_5X_API_23.
Oi Vitor, tudo bem ?
Na configuração do seu emulador, você deixou habilitado para que a webcam seja utilizada para simular a camera ?
Caso contrário ele vai pensar que o celular não possui camera.
Abraços
Matheus, obrigado pelo retôrno.
Habilitei Camera Front e Back para Webcam0.
Quando cliquei no icone da camera, solicitou para selecionar/aplicar o dispositivo de video HP TrueVision HD.
Após a ação da escolha, apresentaram os seguinte erros:
emulator: ERROR: _camera_client_query_start: Cannot start camera 'AndroidEmulatorVC0' for NV21[640x480]: No error
Unfortunately, camera has stopped
Matheus, obrigado pelo retôrno.
Habilitei Camera Front e Back para Webcam0.
Quando cliquei no icone da camera, solicitou para selecionar/aplicar o dispositivo de video HP TrueVision HD.
Após a ação da escolha, apresentaram os seguinte erros:
emulator: ERROR: _camera_client_query_start: Cannot start camera 'AndroidEmulatorVC0' for NV21[640x480]: No error
Unfortunately, camera has stopped
Oi Vitor, tudo bem ?
Não havia recebido notificação que você havia respondido, acabei de receber.
Aparentemente você está tendo problemas na configuração do computador, na comunição do AndroidStudio com o seu hardware.
Para gente não ter muito problema, sugiro que você altere o emulador para que invés de ele utilizar a camera ele simular uma, só que neste caso você não vai ter imagem alguma, vai ficar vendo um quadrado andando pela tela.
Isso só para você conseguir seguir com o curso, caso queira ver os recursos numa camera, sugiro que utilize um aplicativo real, daí você já simulado o comportamento real.
Abraço
Matheus,
Habilitei a câmera através do WhatsApp, e agora quando vou usá-la, exibe o erro abaixo:
Uma pergunta, o que você chama de um aplicativo real, é utilizar o meu celular como dispositivo, se sim, como faço isso?
emulator: ERROR: _camera_device_read_frame_callback: Device 'AndroidEmulatorVC0' is unable to grab a frame: 0
emulator: ERROR: _camera_client_query_frame: Unable to obtain video frame from the camera 'AndroidEmulatorVC0': No error.
Vitor,
Para usar no seu aparelho real, precisa ter um cabo usb para conectar ao computador.
Habilitar o modo de desenvolvedor no seu aparelho e na hora de rodar o aplicativo basta pedir para executar em seu aparelho.
Abraços
Matheus,
Habilitei o modo desenvolvedor e conectei o cabo usb.
Agora como peço para executar no meu aparelho?
Pois quando seleciono a AVD, não existem opções para celular.
Grato.
Vitor,
Você deve ir na aba de desenvolvedor no seu celular e habilitar a opção depuração de USB, só ativar.
Quando você colocar no computador ele te perguntará se você autoriza a comunicação é só confirmar e utilizar.
Abraços :D
Ativei a opção de depuração USB, mas a aplicação não aparece no celular, segue trace que talvez possa ajudar.
Grato.
09-22 11:22:13.907 5672-5672/vlc.com.br.agenda W/System: ClassLoader referenced unknown path: /data/app/vlc.com.br.agenda-2/lib/x86
09-22 11:22:14.085 5672-5678/vlc.com.br.agenda I/art: System.exit called, status: 1
09-22 11:22:14.085 5672-5678/vlc.com.br.agenda I/AndroidRuntime: VM exiting with result code 1, cleanup skipped.
09-22 11:25:43.498 5771-5771/vlc.com.br.agenda I/Choreographer: Skipped 50 frames! The application may be doing too much work on its main thread.
09-22 11:25:44.100 5771-5771/vlc.com.br.agenda I/Choreographer: Skipped 35 frames! The application may be doing too much work on its main thread.
09-22 11:26:04.361 5771-5771/vlc.com.br.agenda I/Choreographer: Skipped 32 frames! The application may be doing too much work on its main thread.
09-22 11:26:04.866 5771-5785/vlc.com.br.agenda E/Surface: getSlotFromBufferLocked: unknown buffer: 0xab1ed110
09-22 11:26:08.756 5771-5785/vlc.com.br.agenda E/Surface: getSlotFromBufferLocked: unknown buffer: 0xab1ef100
insira seu código aqui
Vitor, tudo bem ?
Cara, você está mandando executar no seu celular ? É da mesma forma que você fazia com o emulador, entretanto invés de pedir para subir no emulador seu aparelho irá aparecer na lista.
Abraços
Matheus,
O celular não aparece na lista, fui em:
Tools > Android > AVD Manager > Create Virtual Device > Phone > Select Hardware
E são exibidos vários AVDs, menos o celular para selecionar, e também não sei se isto é o correto.
Quando escolho a opção de Run, e exibida à tela Select Deployment Target com as seguintes informações:
Mensagem > No USB or running emulators detected Troubleshoot
Connect Devices > none
Available Emulators > Nexus 5X API 23
Será que devo seguir as instruções da Troubleshoot da Mensagem, ou existe outra solução?
Agradecido pela atenção e paciência.
Matheus.
Você conseguiu verificar o último problema que te enviei, segue o mesmo abaixo.
O celular não aparece na lista, fui em:
Tools > Android > AVD Manager > Create Virtual Device > Phone > Select Hardware
E são exibidos vários AVDs, menos o celular para selecionar, e também não sei se isto é o correto.
Quando escolho a opção de Run, e exibida à tela Select Deployment Target com as seguintes informações:
Mensagem > No USB or running emulators detected Troubleshoot
Connect Devices > none
Available Emulators > Nexus 5X API 23
Será que devo seguir as instruções da Troubleshoot da Mensagem, ou existe outra solução?
Grato.
Oi Vitor, tudo bem ?
Acabei de ver, desculpa.
Faz o seguinte, no seu celular você irá em configuração(settings) vai buscar a opção sobre o dispostivo (about device) :
Nisso você tem duas possíveis soluções, pode aparecer a opção informação de software ou senão não aparecer nada.
Depois disso você ficará clicando inúmeras vezes na opção versão de kernel, até aparecer um toast falando que o modo desenvolvedor foi habilitado.
Depois você vai ter a opção : opções de desenvolvedor :
você deixará ativo e além disso marcará a opção Depuração USB.
Agora, com o android studio aberto, você colocará o seu celular conectado ao computador em um cabo usb.
Nisso aparecerá no aparelho um alerta falando para você confirmar o pareamento.
Caso não apareça, você precisa alterar o formato de entrada usb do seu celular, caso você use linux, você precisa deixar como padrão de imagem, porque o linux trabalha em udp, em ambientes windows você pode mandar em transferencia de arquivos, já que por padrão o windows trabalha em tcp.
Nisso basta você mandar executar o seu projeto.
Qualquer problema fala ai para gente.
Abraços
Matheus.
Já fiz tudo isto, e a aplicação não aparece no celular.
Como já expliquei-lhe anteriormente, o aparelho não é exibido como um dispositivo para escolha.
Como ela deveria aparecer? Meu celular é um LG K10 LTE.
Grato.
Matheus.
Você conseguiu verificar a última resposta que te enviei, segue a mesma abaixo.
Já fiz tudo isto, e a aplicação não aparece no celular.
Como já expliquei-lhe anteriormente, o aparelho não é exibido como um dispositivo para escolha.
Como ela deveria aparecer? Meu celular é um LG K10 LTE.
Grato.
Oi Vitor,
Pedi para o time de dev do alura tentar me enviar com mais prioridade os emails.
Acho estranho não estar encontrando, mas me ajuda um pouquinho.
Fala sobre a configuração da sua máquina !
Só para vermos se temos que fazer uma configuração extra.
Abraços
Matheus,
Desculpe-me a dúvida, mas quais configurações?
Abraços.
Sistema operacional Memória RAM Processador Placa de Video(Se possuir) Arquitetura(32 ou 64)
Matheus,
Conforme solicitado, segue configuração do computador:
PC com Windows 7 Home Premium, Service Pack 1 - Processador Intel Core i7 2630QM CPU 2.00 GHz - Memória RAM 8.00 GB - Sistema Operacional de 64 Bits - Placa de vídeo HP TrueVision HD
Abraços.
Quando você coloca seu celular, ele consegue instalar os pacotes do seu celular, os drivers.
Não entendi a pergunta.
Vitor, no seu Windows, quando você pluga o seu celular, ele instala os drivers certinhos ?
O problema pode ser esse.
Matheus,
Quando conecto o celular na USB, exibe uma janela com as informações abaixo, isto seria a instalação dos drivers?
Reprodução Automática
LG K10 LTE
Opções do dispositivo
Sincroniz. arquivo de mídia digital e dispositivo Abra o dispositivo para exibir arquivos Importar imagens e vídeos (usando Windows) Importar imagens e vídeos (usando Windows Live Galeria de Fotos) Microsoft OneNote Microsoft Word ... mais outras opções
A princípio, sim.. se aparece está opção está com os drivers devidamente instalados.
Troca a opção no modo em que o usb é conectado, por exemplo transferia de fotos, arquivos, até que uma hora ele peça sua liberação para que o seu computador entre em conexão com ele, isso devido ao modo desenvolvedor.
Abraços
Matheus,
Tentei em todas as opções de transferências e fotos, e em nenhuma funcionou.
Será que não é necessário habilitar alguma coisa no arquivo build.gradle ou no AndroidManifest?
Abraços.
Vitor,
Você chegou conseguir utilizar o seu aparelho para desenvolver ?
Matheus,
Não, como envie-lhe na última resposta:
Tentei em todas as opções de transferências e fotos, e em nenhuma funcionou.
Será que não é necessário habilitar alguma coisa no arquivo build.gradle ou no AndroidManifest?
Abraços.
Olá,
Infelizmente você não precisa configurar nada.
O problema que você está enfrentando é de hardware, nesse caso pode ser tanto do seu celular quanto do seu computador.
O que você pode fazer é jogar seu código no git, disso eu realizo um teste para ver se está com algum problema.
O que acha ?
Matheus,
Está lá no git, o caminho é este https://github.com/VitorCalassi/vlconsultoria/tree/master/main
Enviei o projeto Agenda.rar completo (via Dropbox) para o contato@alura.com.br, citando você.
Abraços e boa sorte.