Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Aula 2: Exibindo mensagens de alto nível utilizando Bootstrap (Curso React parte 2: Validação, Rotas e Integração com API))

Olá pessoal,

Seguinte ao contrário do curso que está utilizando Materialize, estou usando Bootstrap e na aula 2 no vídeo: "Exibindo mensagens em alto nível" o instrutor utiliza o toast, onde no Materialize permite a chamada da string através do JavaScript, analisando o mesmo caso no Bootstrap não consegui chegar no mesmo resultado da aula.

Alguém poderia me ajudar por favor em encontrar uma maneira de chegar na mesma solução através do Bootstrap.

Muito obrigado!

3 respostas
solução!

Fala ai Robson, tudo bem? Como está sua solução atual? Está dando erro? Está com algum problema? Funcionamento diferente?

Outro detalhe, compartilha o projeto com a gente, assim conseguimos simular o projeto em nossa máquina, dessa maneira conseguimos analisar com mais calma e detalhes.

Apenas por curiosidade, dá uma olhada nesse biblioteca:

https://sweetalert2.github.io

Ela é muito boa para trabalhar com mensagens pro usuário e também muito bonita.

Espero ter ajudado.

Tudo beleza Matheus, primeiramente obrigado pelo apoio.

Então não cheguei a nenhuma solução concreta para mostrar, pois tentei utilizar os recursos do toast que o Bootstrap possui em comparação ao Materialize que o instrutor utilizou nessa aula: Exibindo mensagens de alto nível.

Feito em aula pelo instrutor segue abaixo:

import M from 'materialize-css';


const PopUp = {
  exibeMensagem: (status, msg) => {
    if (status === "success")
      M.toast({ html: msg, classes: "green", displayLength: 2000 })


    if (status === "error")
      M.toast({ html: msg, classes: "red", displayLength: 2000 })


  }
}
export default PopUp;

Sobre o Sweet Alert não conhecia, achei excelente, como você disse bonito e muito fácil de trabalhar, segue abaixo como eu fiz com sua dica utilizando o Sweet Alert e funcionou:

import Swal from 'sweetalert2';

const PopUp = {
  displayMessage: (status, msg) => {
    if(status === 'success') {
      Swal.fire({
        title: 'Cadastrado!',
        text: msg,
        type: 'success',        
        timer: 1500
      })
    }
    if(status === 'error'){
      Swal.fire({
        title: 'Erro!',
        text: msg,
        type: 'error',
        confirmButtonText: 'Ok'        
      })
    }
  }
}

export default PopUp;

Mais uma vez obrigado e sucesso!

Boa Robson, fico feliz em ter ajudado e mais feliz por ter resolvido seu problema.

SweetAlert é muito boa, uso bastante em meus projetos.

Sempre que precisar não deixe de criar suas duvidas.

Parabéns pela solução.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software