3
respostas

Aula 2, exercício 11

Pelos outros posts a solução seria [A-Za-z][A-Za-z0-9]{0,9} , inclusive pelo instrutor, eu montei a expressão \b[A-Za-z][A-Za-z0-9]{0,9}. Mas tanto na minha, quanto da resposta do instrutor, ao testar o username "k8061+1305" a ferramenta de testes do curso faz o match de 'k8061' o que, em teoria, validaria o input na classe, não é uma falha na expressão. Não sou usuário das anotações usadas na formulação do problema, então se tiver falado bobagem já peço desculpas ;)

3 respostas

Fala ai Mauro, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi a dúvida, me perdi um pouco no contexto da regex certa e no que deveria dar match ou não.

Consegue por favor me passar mais detalhes?

Fico no aguardo.

Essa foi a regex dada como correta: [A-Za-z][A-Za-z0-9]{0,9}

Mas se aplicá-la na string: k8061+1305, na ferramenta de testes do curso da match de k8061 o que, em teoria, validaria o "set" no bean

Isso não é um problema?

Fala Mauro, dei uma lida no exercício e pelo que eu entendi sua dúvida é se sua expressão regular está correto ou não, é isso? No caso seria e expressão:

\b[A-Za-z][A-Za-z0-9]{0,9}

Os testes que eu fiz com ela deram os mesmos resultados informados pela do instrutor, então, podemos dizer que está certa, ela faz o que precisa fazer.

Eu não vejo problemas na mesma.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software