Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 2 Ex: 6 - ERRO AO INSERIR NO BANCO

Estou com um problema na hora de inserir no banco, ele não cria a tabela e produtos e retorna uma exception. Percebi que muita gente está com o mesmo problema no fórum, ao realizar as configurações que o instrutor passou no vídeo. Eu estou usando o java 1.8 e o TomCat 9. Eu usei o dirver o mysql conector que foi passado no video e não funcionou e também a versão mais recente

Mudei as configurações da Classe JPAConfigurator e nada.

DriverManagerDataSource dataSource = new DriverManagerDataSource();
        dataSource.setUsername("root");
        dataSource.setPassword("32741250");
        dataSource.setUrl("jdbc:mysql://locahost:3306/casadocodigo");
        //dataSource.setDriverClassName("com.mysql.jdbc.Driver");
        dataSource.setDriverClassName("com.mysql.cj.jdbc.Driver");
        factoryBean.setDataSource(dataSource);

Properties props = new Properties();
        props.setProperty("hibernate.dialect", "org.hibernate.dialect.MySQL5Dialect");
        props.setProperty("hibernate.show_sql", "true");
        props.setProperty("hibernate.hbm2ddl.auto", "update"); // mapeamento do jpa

mudei a propriedade de update para create e da a mesma coisa gostaria de encontrar um solução para continuar o curso.

GRAVE: Servlet.service() for servlet [dispatcher] in context with path [/casadocodigo] threw exception [Request processing failed; nested exception is org.springframework.transaction.CannotCreateTransactionException: Could not open JPA EntityManager for transaction; nested exception is javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Could not open connection] with root cause
java.net.UnknownHostException: locahost
    at java.net.Inet6AddressImpl.lookupAllHostAddr(Native Method)
1 resposta
solução!

Está errado:

dataSource.setUrl("jdbc:mysql://locahost:3306/casadocodigo");

O correto é localhost (com L):

dataSource.setUrl("jdbc:mysql://localhost:3306/casadocodigo");