Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Aula 2 do curso de Node JS - Consultando o banco de dados

Olá, na aula 02 do video Consultando o banco de dados, fiz a conexão localhost, instalei o modulo do mysql e crie o banco e a tabela com alguns dados conforme as instruções das aulas. Está tudo funcionando, via terminal (estou usando o MAC e minha instalação do mySql foi através do homebrew), porém ao carregar a aplicação, minha página (http://localhost:3000/produtos) aparece fazia. Deveria aparecer uma estrutura Json, conforme o vídeo. Vocês poderiam ajudar, já que não encontrei nenhum erro? Agradeço desde já!

8 respostas

Oi Diogenes, tudo bem? Mostra pra gente o código do da view de produtos e o controller que renderiza essa view pra gente ver o que pode estar acontecendo? O produtosDao também é interessante ver.

Estou com o mesmo problema e não sei o que é

coloca o console.log(err) e ver o que ele retorna

Olá pessoal, eu consegui resolver! O erro estava na versão do MySQL. Eu tive que instalar a versão 5.7

mysql> select @@version; +-----------+ | @@version | +-----------+ | 5.7.22 | +-----------+

Funcionou tranquilo!

Opa Diógenes, que bom que resolveu! Lembra de marcar o tópico como resolvido então? É só ir na resposta que mostra a solução e clicar em "marcar como solução".

Neste caso, sua própria postagem mostra a solução.

Diógenes, mas como você fez pra atualizar sua versão ? Estou fazendo o seu comando e ele retorna apanas a versão atual que eu tenho, que é a 8.0.11. Precisa ter a mesma quantidade de hifens que você colocou ?

Thiago, fiz o que você disse e o valor retornado é esse: ''' {"code":"ER_NOT_SUPPORTED_AUTH_MODE","errno":1251,"sqlMessage":"Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client","sqlState":"08004","fatal":true}" '''

solução!

Oi Thiago, Eu estava com esse mesmo problema. Consegui encontrar uma luz através deste link da própria alura: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-error-er_not_supported_auth_mode-client-does-not-support-authentication-prot-60646

Apenas resumindo o que está no link, você tem que desinstalar sua versão atual do mysql e instalar a versão 5.7.