2
respostas

Aula 2 Atividade 5

Minha dúvida é sobre essa atividade: https://cursos.alura.com.br/course/perspectiva/task/65286

Eu tenho a impressão que os ângulos da imagem em questão e o desenho apresentado na solução não coincidem. (principalmente o prédio da direita) Seria possível ao instrutor modificar o arquivo mostrado na solução por uma imagem onde é feito o traçado sobre a própria foto?

Tive dificuldade nesse exercício e a solução que foi apresentada ali não ajudou muito.

2 respostas

Boa tarde Leonardo.

Sua impressão não esta errada não. O objetivo do professor é mostrar como fazer a leitura dos pontos de fuga. quando olhamos fotos desta forma existem pequenas distorções que podem ser causados pela lente e pequenas variações na angulação devido a posição da foto.

De fato a imagem ficou levemente diferente, mas os pontos de fuga criados acabam sendo os mesmos que o professor mostrou na conclusão entende.

Eu peguei a ferramenta de pontos de fuga do illustrator e criei uma referencia em cima da imagem você cnosegue ver que acompanha bem parecido com o que o professor criou, no mais diferente seria a altura do prédio que se diferencia um pouco.

Perspectiva

Não sei se ficou tão visível na imagem do link, mas foi a referencia que consegui criar de forma mais rápida, hehe.

Um abraço.

Fala Leo,

A proposta aí é trabalhar a perspectiva de dois pontos em um objeto composto. A referência é só uma referência mesmo, o importante é você conseguir desenhar essa casa com 2 pontos de fuga e entender essa distribuição espacial. Vou escrever isso no exercício para deixar mais claro, beleza? Se você chegar no resultado apresentado - e não na foto - já está pronto para continuar.

Para você chegar à foto a perfeição, tem que levar em conta algumas outras distorções, mas não é o objetivo do exercício. Eu falei dessas diferenças num vídeo anterior a esse exercício.

Obrigado pela questão e continue desenhando e treinando! =)

Um abraço!