As propriedades de formas não aparecem da mesma forma no meu photoshop. As opções de bordas, por exemplo, não aparece a opção para arredondar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As propriedades de formas não aparecem da mesma forma no meu photoshop. As opções de bordas, por exemplo, não aparece a opção para arredondar.
Oi Thamirys, tudo bem?
Qual a versão do seu Photoshop?
Dá uma checada se você está criando um shape mesmo. O painél de propriedades até pula na tela quando você usa o Rectangle Tool por exemplo.

Espero ter ajudado,
Abcs!
Oi, Minha versão é CS6. Meu painel não pula na tela Como faço para colar a foto aqui ? ctrl V não funcionou.
Oi!
Acho que já tinha esse painel no CS6, realmente não tenho certeza. Você pode ir em Windows > Properties só para checar se tem?
Para colocar foto aqui, você pode tirar print e colar no Photoshop, salvar uma JPG, e subir aqui no Imgur.
Depois só colocar o link aqui dessa forma:

A opção aparece, mas a tela fica assim:
Thamirys,
A imagem não apareceu bonitinha aqui na Alura pois você colocou o link para o Imgur. Quando você subir uma imagem lá, na coluna lateral, tem uma lista de links. Um deles é o Direct Link. Aí Quando você for colocar imagem aqui pega esse link, beleza?
Agora o seu problema, repara no painel de camadas:

Repare que você está com a máscara selecionada, e não o retângulo. Selecionando o retângulo amarelo, aparecerá as propriedades dele.
Selecionei o retângulo, mas as propriedades continuam diferentes do que é mostrado na sua imagem e no vídeo.
Imagem:

Opa, da versão CS6 para a versão CC do Photoshop, ocorreram algumas mudanças na ferramenta de Mask do Photoshop, na CS6, uma delas foi o Painel de Mascaras, essa funçãozinha de colocar bordas e mais coisas legais. Você pode comparar isso no site que a Adobe preparou para comprar as diferentes versões: http://www.adobe.com/br/products/photoshop/versions.html
Boa, Leo!
Já estava quase tentando fazer um downgrade para o CS6 para tentar simular o problema.
Thamyiris, veja a possibilidade de atualizar o seu Photoshop. Lembro que na época do Photoshop CS2 eu acho, eu fazia uma solução de contorno usando o stroke: