Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Aula 2. Aprimorando o Botão

As propriedades de formas não aparecem da mesma forma no meu photoshop. As opções de bordas, por exemplo, não aparece a opção para arredondar.

9 respostas

Oi Thamirys, tudo bem?

Qual a versão do seu Photoshop?

Dá uma checada se você está criando um shape mesmo. O painél de propriedades até pula na tela quando você usa o Rectangle Tool por exemplo.

Painél Propriedades no Photoshop

Espero ter ajudado,

Abcs!

Oi, Minha versão é CS6. Meu painel não pula na tela Como faço para colar a foto aqui ? ctrl V não funcionou.

Oi!

Acho que já tinha esse painel no CS6, realmente não tenho certeza. Você pode ir em Windows > Properties só para checar se tem?


Para colocar foto aqui, você pode tirar print e colar no Photoshop, salvar uma JPG, e subir aqui no Imgur.

Depois só colocar o link aqui dessa forma:

![Colchetes aqui em volta](http://link-da-sua-foto.com/nome.jpg)

A opção aparece, mas a tela fica assim:

shape

Thamirys,

A imagem não apareceu bonitinha aqui na Alura pois você colocou o link para o Imgur. Quando você subir uma imagem lá, na coluna lateral, tem uma lista de links. Um deles é o Direct Link. Aí Quando você for colocar imagem aqui pega esse link, beleza?

Agora o seu problema, repara no painel de camadas:

Repare que você está com a máscara selecionada, e não o retângulo. Selecionando o retângulo amarelo, aparecerá as propriedades dele.

Selecionei o retângulo, mas as propriedades continuam diferentes do que é mostrado na sua imagem e no vídeo.

Imagem:

arredondamento

Opa, da versão CS6 para a versão CC do Photoshop, ocorreram algumas mudanças na ferramenta de Mask do Photoshop, na CS6, uma delas foi o Painel de Mascaras, essa funçãozinha de colocar bordas e mais coisas legais. Você pode comparar isso no site que a Adobe preparou para comprar as diferentes versões: http://www.adobe.com/br/products/photoshop/versions.html

solução!

Boa, Leo!

Já estava quase tentando fazer um downgrade para o CS6 para tentar simular o problema.

Thamyiris, veja a possibilidade de atualizar o seu Photoshop. Lembro que na época do Photoshop CS2 eu acho, eu fazia uma solução de contorno usando o stroke:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software