1
resposta

Aula 11 - Sqlite

Estou fazendo o passo a passo onde o professo pede para deletar o arquivo do sqlite e depois usar o makemigrations e por fim usar o migration... Porém depois que eu deletei o arquivo o meu sqlite não funciona mais.. E eu já tentei fazer tudo que o professor mandou e nem meu server sobe mais.. Estou empacada nessa parte e não sei mais o que fazer.. O erro que dá no meu terminal é esse: django.db.utils.DatabaseError: file is encrypted or is not a database

1 resposta

Olá Juliana, boa tarde!

Este erro django.db.utils.DatabaseError: file is encrypted or is not a database é porque ele não encontrar o arquivo db.sqlite3. Até aqui, sem novidades, já que você apagou o arquivo.

No vídeo o professor executa 2 comandos (que você disse ter executado). O primeiro é o python manage.py mekemigrations e, em seguida, escolhe a opção 1 (Provide a one-default now). E o segundo é o python migrate - no vídeo, a saída no terminal após estes comendos é de que tudo foi executado sem erros. Eu precisaria saber a saída quando você executou estes comandos - provavelmente algo de errado aconteceu.

Tente executar novamente e poste aqui a saída aqui, por favor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software