Segue uma forma simplificada de realizar o mesmo procedimento: Selecione a coluna -> Extraia o "texto antes do delimitador" que no caso é o espaço -> Substitua : por / -> e altere o tipo. Pronto, o mesmo resultado porém com apenas 3 comandos.
Segue uma forma simplificada de realizar o mesmo procedimento: Selecione a coluna -> Extraia o "texto antes do delimitador" que no caso é o espaço -> Substitua : por / -> e altere o tipo. Pronto, o mesmo resultado porém com apenas 3 comandos.
Oiii Dardânia, tudo bem?
Simm, é possível dessa forma também. Obrigada por compartilhar com a gente. Eu, particularmente fico feliz quando vejo os alunos postando formas alternativas de fazer alguma coisa.
Bons estudos :)
Obrigado por compartilhar Dardânia!
No meu caso eu substituí " 00:00:00,000" por "" (em branco) e em seguida transformei para data, sem trocar o "-" por "/". Achei que fosse dar erro mas ele alterou bonitinho sem reclamar.
Uma ótima solução também, não tinha pensado nisso!
Eu usei o método de primeiro eliminar o lixo à direita, usando o split de coluna com o delimitador de espaço da lista suspensa. Curiosamente, o Power BI já aplicou a mudança do tipo às duas colunas criadas, aplicando o tipo "Data" em ambas.
Dessa forma, basicamente, foi necessário apenas um passo. Mas não sei se esse reconhecimento automático é devido às constantes atualizações do Power BI.