Segue uma forma simplificada de realizar o mesmo procedimento: Selecione a coluna -> Extraia o "texto antes do delimitador" que no caso é o espaço -> Substitua : por / -> e altere o tipo. Pronto, o mesmo resultado porém com apenas 3 comandos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segue uma forma simplificada de realizar o mesmo procedimento: Selecione a coluna -> Extraia o "texto antes do delimitador" que no caso é o espaço -> Substitua : por / -> e altere o tipo. Pronto, o mesmo resultado porém com apenas 3 comandos.
Oiii Dardânia, tudo bem?
Simm, é possível dessa forma também. Obrigada por compartilhar com a gente. Eu, particularmente fico feliz quando vejo os alunos postando formas alternativas de fazer alguma coisa.
Bons estudos :)
Obrigado por compartilhar Dardânia!
No meu caso eu substituí " 00:00:00,000" por "" (em branco) e em seguida transformei para data, sem trocar o "-" por "/". Achei que fosse dar erro mas ele alterou bonitinho sem reclamar.
Uma ótima solução também, não tinha pensado nisso!
Eu usei o método de primeiro eliminar o lixo à direita, usando o split de coluna com o delimitador de espaço da lista suspensa. Curiosamente, o Power BI já aplicou a mudança do tipo às duas colunas criadas, aplicando o tipo "Data" em ambas.
Dessa forma, basicamente, foi necessário apenas um passo. Mas não sei se esse reconhecimento automático é devido às constantes atualizações do Power BI.