C:\DevTools\teste-node>node produtos.js 'node' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
alguem sabe o que acontece ?
C:\DevTools\teste-node>node produtos.js 'node' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
alguem sabe o que acontece ?
Oi Renan, beleza?
Provavelmente o Node não está instalado.
Baixe aqui o exe dele, de acordo com o seu sistema operacional: https://nodejs.org/en/download/
Depois de instalado, dá um node -v
no terminal, deve aparecer a versão do Node que está instalada.
Aguardo seu feedback,
Abcs!
Olá natan, obrigado pelo retorno!
Cara instalei ele normal, porem quando rodo o comando node em uma pasta que seja diferente de onde o node foi instalado essa mensagem aparece, fiz da msm maneira explicada no video, será alguma configuração para o comando seja reconhecido em outras pasta que não seja a raiz ?
Acrescentando, se eu fizer tudo na pasta onde o NODE foi instalado eu consigo, apenas não consigo em uma pasta que ele não esteja instalado
Renan,
Pesquisei aqui e a galera diz que é só reiniciar a máquina. Estranho que quando instalei aqui em casa não precisei fazer isso. maaas...
Tenta fazer isso depois me fala.
abcs
Foi exatamente isso, após reiniciar ele colocou o endereço nas variaveis de ambiente do windows
Abs