Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Aula 1 Video 1.2

C:\DevTools\teste-node>node produtos.js 'node' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

alguem sabe o que acontece ?

5 respostas

Oi Renan, beleza?

Provavelmente o Node não está instalado.

Baixe aqui o exe dele, de acordo com o seu sistema operacional: https://nodejs.org/en/download/

Depois de instalado, dá um node -v no terminal, deve aparecer a versão do Node que está instalada.

Aguardo seu feedback,

Abcs!

Olá natan, obrigado pelo retorno!

Cara instalei ele normal, porem quando rodo o comando node em uma pasta que seja diferente de onde o node foi instalado essa mensagem aparece, fiz da msm maneira explicada no video, será alguma configuração para o comando seja reconhecido em outras pasta que não seja a raiz ?

Acrescentando, se eu fizer tudo na pasta onde o NODE foi instalado eu consigo, apenas não consigo em uma pasta que ele não esteja instalado

solução!

Renan,

Pesquisei aqui e a galera diz que é só reiniciar a máquina. Estranho que quando instalei aqui em casa não precisei fazer isso. maaas...

Tenta fazer isso depois me fala.

abcs

Foi exatamente isso, após reiniciar ele colocou o endereço nas variaveis de ambiente do windows

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software