1
resposta

Aula 1 - Retorno de Valores

Após fazer o exemplo da aula o meu relatório retorna somente uma linha.

No início meu relatório não montou automaticamente após montar a querie, eu tive que adicionar os fields manualmente, e o retorno no preview traz somente uma linha. Como retornar toda a consulta?

1 resposta

Olá Priscila, tudo bem?

Bom vamos lá aos passos do exemplo da primeira aula:

1 - Abrir um novo relatório; 2 - Selecionar o template, no exercicio foi o Simple Blue; 3 - Clica em Launch Report Wizard; 4 - Temos que dar nome e local do relatorio; 5 - Connections ( você deve escolher o a conexão criada anteriormente); isso não é seu problema! 6 - aí preenchemos o campo query com (select * from movimentacoes); 7 - Na proxima tela devemos selecionar os fields que queremos no nosso relatório; (aqui você pode não ter selecionado, é bom verificar); 8 - não precisa agrupar; 9 - Finaliza;

Teóricamente, o seu relatório já deveria exibir os dados ao selecionar a opção preview. Como você disse que só há um registro, uma sugestão é verificar se você fez o insert completo no seu banco de dados. Execute a consulta "select * from movimentacoes" e veja o retorno.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software