Boa tarde,
estou iniciando o curso e ao baixar o leiloes-ws, quando descompactamos não há o arquivo jetty.run para executarmos a linha
ant jetty.run
Boa tarde,
estou iniciando o curso e ao baixar o leiloes-ws, quando descompactamos não há o arquivo jetty.run para executarmos a linha
ant jetty.run
Oi Leandro,
a chamada ant jetty.run
não procura um arquivo com esse nome, mas sim uma target configurada no arquivo build.xml
, que tenha esse nome.
Nesse arquivo deve ter um bloco com diversas tarefas que serão executadas quando chamarmos o ant
. É fácil de achar: deve uma linha que começa assim...
<target name="jetty.run"
Para aprender mais sobre o ant
, você pode fazer o curso Ant: Build robusto para projetos Java aqui no Alura. :-)
Boa tarde Cecilia, obrigado pela resposta. Mas caso você tenta executar exatamente os passos que o curso informa., como baixar o zip, descompactar e rodar o comando ant no terminal, no windows, simplesmente não funciona. Sugiro pegar uma máquina windows que não tenha esse ambiente pre instalado e tente executar os passos do curso, você verá que muitas dependências não estão instaladas e não estão presentes no zip. Então sugiro que vocês coloque um pre-requisito de SO a ser usado ou insira os passos necessários para configurar o ambiente e subir o servidor.
Oi Leandro,
faz todo sentido. :-) Encaminhei para os responsáveis por alterar o exercício, já que eu não tenho um Windows à minha disposição pra ter certeza.
Pra ir te adiantando, tenho um chute do que você pode precisar fazer: você tem o ant
instalado? É preciso tê-lo para conseguir rodar o comando do exercício.
Para instalá-lo, vale olhar a documentação do projeto ou, de forma mais passo a passo, esse tutorial: http://www.mkyong.com/ant/how-to-install-apache-ant-on-windows/
De toda forma, a galera da Alura vai melhorar o exercício em breve, considerando os problemas que você teve. Obrigada por reportar!
[]s