Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Aula 1 Git (ssh-keygen -t rsa -C não é reconhecido)

Boa tarde gente, tive um problema na primeira aula. Quando coloco o comando acima no prompt do windows aparece a mensagem de que ssh-keygen não é reconhecido como um comando interno ou externo e não consigo prosseguir com o curso. Poderiam me ajudar?

5 respostas

Oi Godsantos, como você instalou o git no windows? Você está usando o msysgit? (http://msysgit.github.io/)

Você está executando o comando na linha de comando do mysysgit ou na linha de comando normal do windows?

Obrigado pela atenção Francisco.

Não conheço nda de git. O vídeo não da dicas de qual versão ou como deve ser feita a instalação do git. Na verdade, nem de que tem que ser instalado. Dai, usei o prompt do windows e não havia instalado o git. Por isso deu a mensagem supra citada. Olhando em outros lugares cheguei ao link escrito acima, e ao shell integrate 2.0 no servidor da amazon.

O que me gerou mais dúvidas de qual usar.

Poderia me dizer a diferença. Utilizarei a 1.9.4 como diz o vídeo para que possa dar continuidade mas, onde acesso o prompt de comando do git? Em qual pasta ele fica?

solução!

É que o vídeo está supondo que o usuário usa linux :-\

Você pode instalar esse programa pra windows: http://msysgit.github.io/

Com ele você vai ter um shell com o git e alguns comandos do linux (como o ssh-key-gen) instalados.

Uma sugestão, crie uma máquina virtual Ubuntu e siga os passos do curso lá. Vai ser mais interessante por causa dos próximos cursos da trilha.

Estou usando Windows e consegui gerar a chave sem problemas, certamente o que deve ter ocorrido é que a instalação do git nao conseguiu criar a variavem de sistema para a pasta bin do GIT, abra o prompt de comando e digit git e enter, caso ele nao reconheca esse comando , tenter inserir a PATH do git manualmente e tente novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software