Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

aula 1 criando seu próprio arquivo HTML.

ao criar meu arquivo o texto ficou todo desconfigurado, sem acentos ou vírgulas. isso é relacionado ao editor de texto ou o que pode ser isso?

momentos depois consegui resolver o texto ao usar no sublimetext a opção " Save with Encoding" em UTF-16 with BOM o problema agora é que não estou conseguindo destacar o texto.. e quando salvo no UTF-8 consigo destacar o texto mas volta o problema dos acentos ortográficos.

5 respostas

Olá Rita! Além de inserir a tag <meta charset="UTF-8"> no seu código o Sublime também deve estar configurado para salvar o arquivo em UTF-8. Poste seu código aqui pra gente dar uma olhada.

De que código você se refere? Também fiz o mesmo procedimento em um outro editor de texto do meu note, no ubuntu 14.04 e ficou do mesmo jeito....

Como mencionado acima, insira a tag meta dentro da tag head, da seguinte maneira. Não se esqueça de salvar o arquivo em UTF-8

<head>
    <title></title>
    <meta charset="UTF-8" >
</head>

Rita, poste o código que está dando este problema para podermos visualizar o mesmo.

solução!

olá, conseguir resolver da seguinte forma: no Sublime text eu fui em Preferences depois em Settings e copiei no Defaut "default_encoding":"UTF-8", e colei no User e alterei somente a parte "UTF-8 with BOM". desde já agradeço a todos....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software