Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aula 1 atividade 2 - Erro ao acessar listar-cursos.php

Olá pessoal boa noite, tudo bom?

Quando tentei abrir o arquivo listar-cursos.php apareceu o seguinte erro:

Fatal error: Declaration of Doctrine\DBAL\Driver\PDOConnection::query() must be compatible with PDO::query(string $query, ?int $fetchMode = null, mixed ...$fetchModeArgs) in 
C:\xampp\htdocs\cursos_alura\php\mvc_php\gerenciador-de-cursos\vendor\doctrine\dbal\lib\Doctrine\DBAL\Driver\PDOConnection.php on line 70

A princípio achei que o erro estava relacionado ao banco, pois eu não uso o sqlite e sim o mysql, mas não era isso, pois tentei voltar pro sqlite e o erro persistiu.

Rodei o composer install normalmente, exclui a pasta vendor e rodei o comando de novo e nada mudou.

Segue abaixo o link do meu projeto no GitHub:

Curso MVC

Uso o XAMPP como servidor

4 respostas

Uma pergunta, vc habilitou a conexão por PDO no seu php.ini ? Uma outra sugestão para você, a instalação padrão do XAMPP não da suporte a URLs amigáveis, que é o tipo que está sendo usado na video aula... Fique atento com isso, pode ser que vc tenha problemas

Sobre o php.ini, está tudo certo. Sobre o XAMPP como faço pra poder usar ele sem que eu tenha problemas ?

Eu iniciei o server, como mostrado la aula e deu certo, mas eu gostaria de poder usar o XAMPP

De bate pronto eu não sei exatamente como mudar essa configuração mas sei que existem duas formas, a partir de um arquivo .htaccess ou mudar a configuração diretamente no apache, creio que usar o .htaccess seja uma opção melhor, pois essa opção funciona somente dentro do projeto atual

solução!

Fala Guilherme,

Você está usando a mesma versão do PHP utilizada no curso ou a versão 8? Caso seja a versão 8 tente usar alguma versão da 7.