Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 06 - Dúvida relacionamento permissões usuários

Testei o exercício no prática e o resultado foi diferente do que eu esperava. Criei a classe permissão e usuário conforme exercício (usuário possui uma lista de permissões, com relacionamento @OneToMany. Gerei no banco três tipos de permissões, 1 - admin, 2 - user, 3 - key. Gerei no banco três usuários, Nico, Douglas e Romulo. Cada usuario teve uma permissão adicionada, Nico = Admin, Douglas = User e Romulo = Key. Porém não consigo adicionar outra permissão para um usuário, por exemplo adicionar a permissão User para o usuário Nico, pois recebo uma exception de Rollback dizendo que tem chave duplicada. O relacionamento declarado não é UM usuário pode ter VARIAS permissões?

Obrigado pela atenção

1 resposta
solução!

Na verdade seria @ManyToMany - afinal a mesma permissão pode pertencer a vários usuários. Com o @OneToMany no Usuario você está dizendo que cada tipo de permissão pertence a um único usuário, o que não é verdade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software