Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula 05 Atividade 02 sobrecarga de construtores desatualizada

Tentei entrar na parte de sugerir alteração da aula mas não funcionou. Nessa Aula o professor indica que como o PHP não aceita a sobrecarga de métodos, temos que criar uma verificação dentro do construtor para saber quantos parâmetros estão sendo passados, sendo que essa forma não funciona. Sem contar que existe uma forma melhor de fazer isso, conforme o instrutor Vinicius disse em uma resposta a essa mesma aula. Seria assim:

public function __construct(string $cpf, float $salario = null)
    {
            $this->cpf = $cpf;
            $this->salario = $salario;
    }

Seria bom se isso fosse atualizado ou até removido, pois bati cabeça algum tempo até me dar por conta de que poderia ser erro devido a versão mais antiga usada pelo professor.

PS: Não sabia onde ir, por isso vim ao fórum.

1 resposta
solução!

Pedro, bom dia!

Sempre que tiver uma dúvida ou sugestão, tem o fórum pra te ajudar! Realmente setar um valor default no próprio construtor é uma solução mais agradável.

O fato dele gerar um error ao invés de um warning é que a partir da versão 7.1.0 do PHP ele não permitia mais esse tipo de "gambiarra".

Muito obrigado pelo apontamento, nós iremos repassar para a equipe responsável pra correção!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software