1
resposta

Aula 04 - Publicando relatório na Web

Na aula 04 - Publicando relatório na Web, o professor recomenda a criação da conta de Power BI Pro, com ativação gratuita por 60 dias, eu criei a conta conforme suas orientações, porém não consigo prosseguir com a publicação do relatório, o aplicativo está solicitando a habitação do recurso de publicação, e ao tentar habitar no menu "Meu Workspace" e depois em "Mais" para editar e habitar, a aplicação informa que para habilitar é necessário que o usuário tenha capacidade Premium. E isso não foi informado no decorrer da aula, o prof. diz que tendo o acesso PRO é possível utilizar todos os recursos necessários para publicação, tema da aula. E, com isso, não consigo seguir com o conteúdo do curso. Podem por favor, me ajudar.

1 resposta

Oii Yara, tudo bom contigo?

Peço desculpas na demora do retorno de sua resposta, vamos lá:

Para publicar o relatório no Power BI Service a licença PRO basta. A publicação é feita através do Power BI Desktop, assim como o professor explica no curso.

Eu atualizei o meu Power BI para a versão atual para verificar se mudou alguma coisa ao publicar o relatório, fiz os passos e foi tudo ok.

Por gentileza, poderia me mostrar quais foram os passos que você fez? Eu não consegui localizar essas configurações do worskpace. Se quiser mostrar imagens, me ajudaria bastante. Você pode upar aqui no Imgur e me mandar o link.

Fico no aguardo para te ajudar melhor :)