1
resposta

Aula 04 - Mesmo Update, resultado diferente.

Olá,

Fiz o exercício da aula 04. Alteração de dados - UPDATE FROM mas ao invés de o sistema alterar só os registros com diferença (como mostra o professor) o meu alterou todos os registros (todos cumpriam a condição do where).

Minha instrução e o resultado:

Achei que a mesma instrução deveria fazer a mesma coisa, por que será que o meu alterou todos? A única diferença é que estou usando o Dbeaver ao invés do pgAdmin e não precisei usa o and academico.curso.id < 10; porque para mim o registro de id 10 era igual nas duas tabelas.

1 resposta

Oi, Luciana! Tudo certo por aí?

Desde já, peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Não há problemas em seu comando, ele está correto! Ainda que nem todos os registros fossem distintos, o UPDATE foi aplicado neles todos devido ao filtro que criamos.

Após o UPDATE, o que era igual permaneceu igual (pois houve uma reescrita do que já estava lá) e o que estava diferente foi atualizado, por isso o DBeaver mostrou que 14 linhas foram modificadas!

Sendo assim, Luciana, não precisa se preocupar. O que você fez está certinho e é esse mesmo o comportamento esperado.

Se surgirem novas dúvidas, estarei aqui para conversarmos.

Um forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software