Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aula 04 - Ciclo de vida de um objeto

A respeito do ::garbage collector::, fiquei em dúvida quando a aula diz que na prova, não devemos assinalar a alternativa que diz quantos objetos passaram por ele. Quero dizer, somente devo assinalar a que especificamente disser "quanto objetos são elegíveis para o ::garbage collector::?

4 respostas
solução!

Oi Felipe, tudo bem ?

Sobre o Garbage collector , nós nunca podemos falar que ele está pegando os objetos, pois não sabemos quando ele de fato fará isso, ou seja, que ele já limpou a memória. O que podemos garantir é que uma referência está pronta para ser coletada por ele.

Espero ter deixado um pouco mais claro.

Abraços

Entendi. Então se a questão perguntar quantos objetos o coletor pegou depois da execução do código, não podemos ter certeza, né? Somente quantos são elegíveis para tal.

Exatamente !!

Espero ter ajudado.

Bons estudos e boa prova !

Fala para gente quando chegar seu certificado para galera ficar felizona :D

Tenho algumas semanas de estudos pela frente, mas com certeza entrarei em contato e darei os devidos créditos a Alura, que está me ajudando imensamente com esse baita objetivo! É muito prazeroso entender como a linguagem realmente "funciona debaixo dos panos", ao invés de somente desenvolver.

Muito obrigado, grande abraço, e foco nos estudos!