Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

aula 03. Repositórios Remotos

Estou na aula 03. Repositórios Remotos neste trecho:

"E então acessaremos esta pasta, com cd servidor, dentro da qual rodaremos git init. Como este servidor será um repositório do Git que somente armazenará as alterações, ou seja, não o acessaremos para editar arquivos, por exemplo, usaremos git init --bare, cujo parâmetro indica que este repositório é puro, que contém apenas as alterações dos arquivos, e não uma cópia física de cada um dos arquivos..."

após usar o comando " git init --bare " , usei o " cd .." para retornar a pasta anterior , e por ultimo o "git status" me aparece a seguinte mensagem:

$ git status On branch master Untracked files: (use "git add ..." to include in what will be committed) servidor/

nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track)

Já tentei adicionar pelo comando " git add ." e me retorna a seguinte mensagem:

$ git add .

error: 'servidor/' does not have a commit checked out fatal: adding files failed

Como posso prosseguir ? quero continuar o curso.
1 resposta
solução!

Acredito que isto aconteceu porque os dois repositórios estão "um em cima do outro", você criou o repositório remoto logo após o seu repositório git, e acho que é por isso que ta dando o erro. Tenta criar o repositório remoto em outro lugar, por exemplo: Se o seu repositório git está na pasta C:/Documentos/Github, cria nesta pasta também o repositório remoto, ou seja, na sua pasta Github terão os arquivos C:/Documentos/Github/servidor e C:/Documentos/Github/repositoriogit. Dessa forma, além do cd.., quando você quiser alternar entre as pastas, terá que entrar nelas com o esmo comando cd.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software