2
respostas

Aula 03: Processos de Iniciação da área de Integração: Exemplo de Termo de Abertura

Certificação PMP e CAPM parte 2: Gerenciamento de Integração || Aula 03: Processos de Iniciação da área de Integração.

O Frederico mencionou a existência de um modelo para Termo de Abertura criado por ele! Onde posso encontrar esse documento?

2 respostas

Oi Jonathas,

Vou encaminhar a sua dúvida para revisão.

Caro Jonathas,

Obrigado pela sua postagem! Este curso que você está realizando tem uma visão de orientação de estudos teóricos focados no que é cobrado nas certificações PMP/CAPM.

No entanto, temos um outro curso com exemplos práticos da aplicação do PMBOK, inclusive com possibilidade para downloads de alunos de diversos artefatos gerados quando aplicamos as boas práticas deste guia.

A seguir encaminho o link da parte que destaca o termo de abertura neste curso prático. https://cursos.alura.com.br/course/pmbok-na-pratica/task/47022

Desta forma, recomendamos que o curso que você está fazendo seja usado como preparação para certificação e o outro que passamos o link de acesso, chamado PMBOK na prática - parte 1, seja usado para você visualizar na prática como o PMBOK é aplicado no mercado.

Bons estudos e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software