1
resposta

(Aula 03 - Ex. 05) realizado

Olá!

Apenas postando o progresso da atividade até agora.

Muito obrigado!

P.S.: as medidas foram feitas de acordo com a tela do meu computador.

 //variáveis da raquete oponente
let xOponente = 580
let yOponente = 100
let cOponente = 15
let hOponente = 100

 //variáveis da minha raquete
let xMinharaquete = 5
let yMinharaquete = 50
let cMinharaquete = 15
let hMinharaquete = 100

 //variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;

 //velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinhaeraquetes();
  movimentaBolinha();
  verificaColisao();
  movimentaraqueteoponente();
  movimentarminharaquete();
  verificacolisãoraquete();
}

function mostraBolinhaeraquetes(){ 
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
  rect(xOponente, yOponente, cOponente, hOponente)
  rect(xMinharaquete, yMinharaquete, cMinharaquete, hMinharaquete)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function movimentaraqueteoponente(){
  //yOponente = yBolinha + (-30); 
}

function verificaColisao(){

  if (xBolinha + raio > width || 
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || 
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function movimentarminharaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yMinharaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yMinharaquete += 10;
  }
}

function verificacolisãoraquete(){
  if (xBolinha - raio < xMinharaquete + cMinharaquete && 
      yBolinha - raio < yMinharaquete + hMinharaquete &&
      yBolinha + raio > yMinharaquete){
  velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta

Fala, Phelipe! Tudo bem por aí?

Mandou bem!

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais!