Olá!
Apenas postando o progresso da atividade até agora.
Muito obrigado!
P.S.: as medidas foram feitas de acordo com a tela do meu computador.
//variáveis da raquete oponente
let xOponente = 580
let yOponente = 100
let cOponente = 15
let hOponente = 100
//variáveis da minha raquete
let xMinharaquete = 5
let yMinharaquete = 50
let cMinharaquete = 15
let hMinharaquete = 100
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinhaeraquetes();
movimentaBolinha();
verificaColisao();
movimentaraqueteoponente();
movimentarminharaquete();
verificacolisãoraquete();
}
function mostraBolinhaeraquetes(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
rect(xOponente, yOponente, cOponente, hOponente)
rect(xMinharaquete, yMinharaquete, cMinharaquete, hMinharaquete)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function movimentaraqueteoponente(){
//yOponente = yBolinha + (-30);
}
function verificaColisao(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function movimentarminharaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yMinharaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yMinharaquete += 10;
}
}
function verificacolisãoraquete(){
if (xBolinha - raio < xMinharaquete + cMinharaquete &&
yBolinha - raio < yMinharaquete + hMinharaquete &&
yBolinha + raio > yMinharaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}