Extensão dos arquivos não está em CSV:
registro_livros_marketing.csv registro_notas_logistica.csv
Não estou conseguindo seguir as aulas por causa dessa diferença na extensão. Os dados não ficam iguais...
Extensão dos arquivos não está em CSV:
registro_livros_marketing.csv registro_notas_logistica.csv
Não estou conseguindo seguir as aulas por causa dessa diferença na extensão. Os dados não ficam iguais...
Oi, Diego, como vai?
Puxa, que situação curiosa. Ambos os arquivos disponibilizados no início do curso (registro_livros_marketing
e registro_notas_logistica
) possuem o formato CSV
. Nesse sentido, peço que verifique novamente a atividade Preparando o ambiente e baixe mais uma vez os materiais do projeto.
Lembre-se de descompactar o arquivo baixado, armazenar as bases de dados em uma pasta do seu computador e acessá-la quando for realizar a obtenção dos dados no Power BI Desktop.
Caso o problema persista, peço que compartilhe comigo algumas informações:
Espero que dê tudo certo, Diego. Fico à disposição para ajudá-lo.
Um abraço!
Oi, Diego! Espero que esteja bem.
O formato denominado "Arquivo de Valores Separados por Vírgulas", conforme a imagem que você compartilhou, é uma outra maneira de fazer referência ao CSV! Nesse sentido, não precisa se preocupar.
Para conseguir de fato realizar a obtenção dos dados através do Power BI Desktop, lembre-se que é importante descompactar o arquivo que você efetuou o Download, da seguinte maneira:
Localizar o arquivo recém-baixado no seu Explorador de Arquivos;
Clicar sobre ele com o botão direito do mouse;
Escolher a opção "Extrair tudo":
Após isso, uma nova janela será aberta. Nela, você escolherá o local onde os seus arquivos serão armazenados. Para trocar o local, basta clicar em "Procurar":
Após isso, basta dar sequências às etapas de obtenção de dados no Power BI Desktop, buscando, na hora de selecionar as bases de dados, a pasta que você acabou de descompactar.
Abraços, Diego!