3
respostas

Aula 03 - Atividade 01

Boa tarde ! Gostaria de saber se no exemplo passado pelo instrutor poderia ser usado a tag aside englobando toda a class= container e também se não ficaria mais semântico usar uma lista para mostras todos esses projetos logo abaixo do titúlo nossos projetos?

Desde já agradeço...

3 respostas

Fala aí Rafael, tudo bem? Consegue me mandar esse exemplo para eu dar uma olhada?

Fico no aguardo.

Boa noite Matheus ! Estava querendo englobar toda a parte do site que é referenciada ao sobre nós dentro de uma tag aside mais depois nas aulas posteriores o instrutor explica que esse parte da pagina é uma seção do site. Entendi perfeitamente o porque de usar a tag section ao invés da aside neste exemplo, mais confesso que ainda sinto um pouco de difilculdade em perceber quando usar uma tag aside ,section e até mesmo uma div ao invés de uma section. Caso consiga me explicar de forma resumida ficaria muito agradecido. PS: Li sobre essas questões em outros forúm e na pagina da W3S, más mesmo assim ainda sinto um pouco de dificuldade na hora de por em prática.

Bom, vamos lá, irei tentar:

• aside: Utilizamos para adicionar informações de navegação não tão importantes, é como se fosse informações secundárias ou um segundo menu (isso de forma bem resumida e simplista).
  • section: Quando podemos definir blocos, trechos, contextos dentro do nosso site, exemplo: lista de produtos, painel de login, lista de posts. Geralmente usamos para agrupar contextos.
  • div: Utilizado para definir estilos é usado onde a semântica não importa, exemplo: linhas e colunas em um sistema de grid, precisamos estilizar as linhas e definir o tamanho das colunas no grid, mas, isso não tem semântica alguma, apenas precisamos de um estilo visual, daí vem a div.

Espero ter ajudado.