Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Aula 01 - Instalação Laravel e Composer

Bom dia amigos e instrutores do Alura.

Acredito que não só eu, como os demais que irão iniciar o curso de Laravel, tanto nunca podem ter ouvido falar do proprio laravel como também o composer.

Se possível podem explicar e auxiliar de forma mais clara a instalação do Laravel e o que seria o composer, sei que tem na documentação de cada componentes que citei, porém acredito que nos alunos dos cursos de vocês optamos em comprar o curso para ter uma forma de ensino diferenciada e que fica mais clara.

Então ja vi as documentações falando de como instalar e não consegui.

01 - Me falem o que seria e como instalar e usar o composer?

02- Como instalar o Laravel.

Utilizo o windows 10, porém descrevam logo em outros SO também aqui por favor, porque encontrar essa dificuldade logo de inicio do curso é meio estranho^^ no aguardo.

9 respostas

Também estou com a mesma dificuldade do amigo. Baixei o composer e parei por aí. Também utilizo Windows 10.

Achei um tutorial bacana https://youtu.be/HndZ50Uzt9U

Eu havia visto outro video e consegui instalar meio que na doida hehe, mais o video ja ajuda ^^ So que ai iniciar um novo projeto e pasta criada está indo pro meus documentos e não para o htdocs do xamp, será que posso so copiar a pasta e jogar lá? ^^

Oi Eriverton

Pedimos para alguns de nossos moderadores testarem os tutorias mais recente e, assim que estiver feito, vamos adicionar uma explicação mais detalhada de como instalar nos diferentes sistemas operacionais.

volto a postar noticias aqui em breve, ta bem?

muito obrigado pela sugestão, com certeza ajudará muitos alunos

Obrigado Rodrigo.

Alguma novidade?

solução!

Oi pessoal

Adicionamos um passo a passo simplificado para cada SO no exercício de instalação:

https://cursos.alura.com.br/course/laravel/section/1/exercise/1

podem conferir se isso ajuda e nos dar um feedback?

O meu não está dando. A pasta estoque esta no desktop mas quando executo php artisan serve da o seguinte erro : Parse error: parse error, expecting "identifier (T_STRING)"' or"variable (T_VARIABLE)"' or '{'' or'$'' in /Users/victorborgesluiscoelho/Desktop/estoque/artisan on line 31

O que pode ser? Já fiz de tudo e nada da certo.

Obrigado professor Rodrigo, ficou show agora ^^