Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aula 01 - Desafio: hora da prática

DESAFIO ###

1 - Faça o download de outro projeto clicando neste link e abra no Visual Studio Code.
Resp. : Ok

2 - Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

Resp.:
let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';

3 - Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

Resp.:
function verificarChute() {
console.log('O botão foi clicado!');
}

4 - Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

Resp.:
function verificarChute() {
alert('Eu amo JS');
}

5 - Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

Resp.:
function nomeDaCidade() {
let cidade = prompt("Qual o nome da cidade?");
alert("Estive em " + cidade + " e lembrei de você.");
}

6 - Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.

Resp.:
function somarNumeros() {
let numero1 = parseInt(prompt("Digite o primeiro número inteiro:"));
let numero2 = parseInt(prompt("Digite o segundo número inteiro:"));
let soma = numero1 + numero2;
alert("O resultado da soma é: " + soma);
}

2 respostas
solução!

Olá Anderson, tudo bem?

Meus parabéns por completar e compartilhar a resolução do desafio! Fico feliz em ver seu progresso e dedicação.

Suas respostas estão ótimas e todas as lógicas implementadas cumprem perfeitamente o que foi solicitado em cada um dos exercícios. Excelente trabalho!

Continue assim, você está no caminho certo para se tornar um ótimo desenvolvedor!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Obrigado Victor, cada tarefa procuro desenvolver sem consulta pra acostuamr o cérebro no raciocínio depois consulto e revejo a teoria pra checar os erros e corrigi-los. Valeu