Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Auditoria em TI

Sou formado em Ciências Contábeis e estou terminando uma pós graduação em Auditoria e Perícia (que não era voltada para área de TI), comecei a estudar agora pela Alura e pensei nessa carreira (a qual a empresa que trabalho atualmente possui vagas), entretanto ainda estou no nível básico de conhecimento em Programação, e não existe uma carreira específica de Auditor na Alura para me basear.

Dessa forma, para carreira de Auditor em TI, quais seriam os conhecimentos básicos esperados para o cargo? O melhor é focar em uma linguagem de programação e me aprofundar bastante nela ou ampliar o leque e aprender várias?

1 resposta
solução!

Igor, tudo bom?

Acredito que seja interessante um conhecimento na área, alguma graduação em bacharelado ou tecnólogo podem te ajudar com isso. Não focaria em uma linguagem para seguir nesse caminho, o profissional que faz auditorias tem um conhecimento mais geral, principalmente sobre processos. Afinal, grande parte do trabalho que ele presta está relacionado aos riscos dentro do processo. O artigo a seguir pode te ajudar:

https://cio.com.br/auditor-de-ti-um-papel-vital-para-a-avaliacao-de-risco/

Se essa resposta soluciona a sua questão, por favor, marcar como solução. Assim ela sai da lista de questões sem solução do fórum.