Estou tentando consumir uma API viacep com o JavaScript utilizando o fetch e estou recebendo o seguinte erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando consumir uma API viacep com o JavaScript utilizando o fetch e estou recebendo o seguinte erro:
Opa Letiane, tudo certo?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro em questão indica que uma página ou um script está tentando acessar uma das propriedades listadas, "navigator.userAgent, navigator.appVersion, and navigator.platform", que contêm informações sobre o navegador e o sistema operacional do usuário. No entanto, a partir do Chrome 101 (e possivelmente em outras atualizações de navegadores), a quantidade de informações disponíveis nesses campos será reduzida por motivos de privacidade.
Uma possível solução é adotar abordagens mais modernas e seguras para obter as informações necessárias. A sugestão é usar detecção de recursos (feature detection) e aprimoramento progressivo (progressive enhancement) em vez de depender das propriedades específicas do navegador.
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.