AudioAula
Sou professor de escola pública e o podcast será para fazer minhas aulas. Como vários alunos não tem acesso à internet banda larga este podcast foi pensado para ser passado pelas redes sociais pois a maioria das operadoras tem planos ilimitados para o trafego dos arquivos.
Tema e Conteúdo
Biologia para o ensino médio. Futuramente outros assuntos em ciências
Público
Meus alunos do Ensino médio e interessados.
Formato
Programas de no máximo 10MB e 15 minutos para que o arquivo possa ser repassado pelo WhatsApp
Equipe
Apenas eu. Talvez alguns amigos e/ou colegas para ajudar na pauta. Pelo tamanho acho que não terei entrevistas.
Linguagem
A mesma que uso em sala de aula. Com efeitos sonoros quando possivel
Periodicidade
Duas vezes por semana. Se eu conseguir melhorar o ritmo de produção aumento para 3 por semana.
Pauta
A mesma que eu usaria em sala de aula. Dependendo do assunto pode ser uma lista pontos para não esquecer ou um mapa visual.
Desafios
Explicar biologia sem usar figuras. Um amigo me deu a ideia de pensar em alunos cegos e fazer algo inclusivo. Várias ideias na minha cabeça.
Os episódios estão em https://anchor.fm/carlos-tonhatti. Já usei os dois tipos pauta acima. Os programas têm a seguinte organização:
- Som de sinal e pessoas entrando na sala
- boas vindas e apresentação do Tema
- Hora da chamada- pedi para os alunos me mandarem áudio dizendo o nome e presente. será um aluno por vez. Ideia "roubada" do "aviões e música"
- Desenvolvimento da aulas
- Vinheta da revisão do telecurso
- revisão
- recados e despedida.
--
Os colegas de trabalho gostaram do episódio teste no qual passei a receita de nhoque.
Nunca trabalhei com áudio. Fiquem a vontade para criticar ou sugerir