Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Audio e Vídeo sem sincronia na hora de editar

Quando eu abro qualquer video que eu gravo no celular, executo com qualquer player no meu computador, está normal, audio e imagem sincronizados. Mas depois que eu coloco no Premiere, ele perde a sincronia em algumas parte do vídeo e fica fora de sincronia até o final.

Há algum jeito de arrumar isso?

Eu já tentei criar uma Sequence com o mesmo FPS e Hz do audio, já usei as padrões do premiere, já usei a padrão E na hora de colocar o vídeo, escolhi ambas opções de "Keep changes..." e "change senting.." etc...

Não sei mais quais opções tenho.

5 respostas
solução!

Fala Nikolai, beleza brother?

Por incrível que pareça, esse é um problema extremamente comum, principalmente quando o vídeo a ser editado foi feito em smartphones. Boa parte dos smartphones, para que tenha uma facilitação no processamento ele gera os frames de forma variável, método esse que só é eficiente pros players de vídeo, como um vlc, media player classic e afins, pois ele sintetizam os frames e o audio, e pro usuário essa "falta de sincronia" não fica visível. Já no caso dos editores de vídeo, que de fato expandem a leitura dos frames, essa variação fica nítida e assim fica praticamente impossível você conseguir edita-lo.

Mas então, o que fazer?!

Existe uma aplicação open source, chamada de HandBrake.

Depois que você baixar e instalar, o processo é bem simples:

Na parte superior da ferramenta, clique em Open Source, e procure o arquivo que está dando esse problema, feito isso na aba de configurações de vídeo, habilite a taxa de frames que você quer, claro, levando em consideração a taxa de frames que seu vídeo já tem e por fim habilite a opção Constant Frame.

Depois disso é só escolher o destino do arquivo e pressionar o start que seu arquivo vai ficar de boa para editar ;)

Espero ter ajudado, bons estudos!

Ah, maneiro. Não sabia que o HandBreak fazia essa função também. Eu utilizo ele para reduzir o tamanho dos meus vídeos pois faço gameplays e normalmente ficam muito grandes.

Falando nisso, você sabe algumas configurações para diminuir os arquivos sem perder a qualidade? Pois a unica coisa que eu faço é colocar o vídeo definir o fps/resolução e marcar a box de Web optimized. Há algo a mais que eu poderia mexer?

Valeu!

Então brother, redução de arquivo(tamanho), sempre vai interferir na qualidade do vídeo... É importante você fazer uns testes, para testar como a compressão está ficando, em relação a peso x qualidade.

Eu sempre utilizo o Adobe Media Encoder para fazer os renders e conversões dos vídeos de clientes.

A ideia é que na aba de vídeo, ache um valor atrativo de Bitrate, que compense no peso e na qualidade.

Então. Mas eu me referia as configurações no próprio handbreak. Pois eu faço vídeos em 1080p.

Saquei, de fato nunca usei o HandBrake pra compressão de arquivo, pq já tá está acostumando a configurar o Média Encoder pra comprimir, vou dar uma olhada nos settings do HandBrake e te passo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software